O discurso mais liberal nacionalista social protecionista de J. D. Vice. A América para os Americanos. Policita Interna e não polítca externa. US e não China. Não o Brasil para os extrangeiros alienigenas. Não o investimento em extrangeiros, O investimento do Estado na sociedade americana , na capacitação profissional dos talentos internos. Trum e J.D. Vice Lideres do Nacionalismo, Social , protecionista mundial. Meu presidente. Fora as elites , investimento na sociedade abandonada na educação, na moradia , na capacitação e no crescimento social e profissional da sociedade interna. Extrangeiros cada um em seu país. Trump. Não adianta proteção climática sem população para aproveitar. Não adianta um mundo verde sem população morta de fome , doenças e sem moradia por saude mental e fisica . Fora a elite de autoridadesm governantes, políticos, empresários chupa sangue da sociedade brasileira. Fora Lula com sua política ultrapassada comunista e seus aliados que não são velhos na idade , mas passados no tempo na educação , tecnologia e nos tempos atuais não evoluiram e nem cresceram escalando com o mundo novo exponencial. J.D. Vice um discurso atualizado, moderno e em consonância com o mundo tecnológico atual escalável , de proteção interna, cuidado e evolução social , profissional e educacional da sociedade interna . Lula com um discurso e política ultrapassada de sugar dos pobres para dar aos ricos viaja para China . Trump viaja dentro do US. Bolsonaro, Trump , J.D. Vice e Myley , logo teremos a França e apenas questão de tempo conforme dito pela lider da extrema direta francesa. Porque os jogadores de futebol da França não foram a televisão reprovar um atentado tentativa de homicidio a um ex-presidente e candidato e presidente Trump. A direita fala . A esquerda tenta e mata.
Publicação de Marco Antonio
Publicações mais relevantes
-
Acredito que esta é uma análise muito superficial. O Lula foi forjado na luta política diária e, por isso, ganhou as três eleições para presidente. Se ele dependesse do trabalho de base, de educação política, para acumular em torno de si vultoso capital eleitoral estaria perdido, pois é grande a contradição humana e a infinidade de interesses que dominam os grupos sociais. A direita e a extrema-direita não saíram do armário. Elas conquistaram mais poder. Isto porque a natureza humana é um conjunto de ideias, convicções, princípios filosóficos, sociais e políticos que caracterizam o pensamento egoísta e individualista. É a necessidade de viver em sociedade que requer a prática socialista. O individualismo e o egoísmo decorrem de fatores psicológicos, sociais e culturais não controlados pelos indivíduos. As normas em sociedade obrigam a conduta socialista. Nas crises econômicas o individualismo e o egoísmo se fortalecem como elementos naturais na luta pela sobevivência. Além de ser uma decorrência instintiva: em muitas culturas, homens são ensinados desde cedo a serem competitivos, independentes e a valorizar o sucesso individual; a sociedade, frequentemente, pressiona os homens a atingirem sucesso material e status social; para a maioria dos homens, ser dependente dos outros ou expressar necessidade de ajuda é visto como sinal de fraqueza; o modelo de macho alfa é idealizado, associando a masculinidade a comportamentos dominantes e egoístas; a experiências da vida contemporânea de abandono, traição ou rejeição tende a desenvolver atitudes individualistas e egoístas como defesa; a tecnologia tem incentivado o isolamento e isso impede o desenvolvimento de habilidades de comunicação e empatia, o que limita a capacidade de formar conexões saudáveis e o modelo de gestão empresarial individualista pode estar contribuindo para gerar recompensas materiais e status, que reforçam a crença de que agir de forma egoísta traz resultados positivos. É este processo natural das relações sociais e econômicas que gera o homem de direita, seja ele rico ou pobre. Como sempre, após o egoísmo e o individualismo causarem a desestruturação da sociedade e do processo de produção, os homens buscam a reconstrução em bases socialistas como por exemplo foi possível constatar no Plano Marshall para reconstrução da Europa e na política do New Deal para reconstrução da economia dos Estudos Unidos no governo de Franklin Roosevelt. São ciclos da vida que podem ser evitados, mas dependem da razão humana. Esta compreensão fez de Lula presidente do Brasil por três mandatos. Esta realidade ficou clara para os economistas da União Soviética e serviu para as reformas econômicas e políticas da Rússia. Não é fácil se opor à natureza humana. Isto precisa ser compreendido para vencer os desafios da política e da economia. O resto é especulação. #Trump #Esoeculacao #Egoismo #Individualismo #Sobrevivencia #Lula https://lnkd.in/dNQhe3D3
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Estado português, "O estado é um sistema globalista maçónico genocida, que implementou um sistema governamental comunista liberal, chamado de regime democrático para enganar o povo. Há 50 anos que submete o povo a uma escravidão liberal económica, usando a lei do maior esforço em abuso, e determinado a esgotar todas as forças físicas e espirituais para garantir que o povo vive debaixo da manipulação e controlo. Custa ver e viver debaixo de um sistema assassino e corrupto de alta escala, onde só funciona para o estado e deixa-nos sem armamento para nos defender aparentemente. Querem reduzir-nos como raça e etnia humana e animal, vale de tudo contra nós povo, somos povo sem reconhecimento, sem honra, sem glória, sem memória, sem força, sem cultura e sem sabedoria para nos erguermos como povo. O povo entre si acusa a fraqueza e desgaste e a falta de orientação, como um barco sem rumo em alto mar. Precisamos de nos unir e planear algo contra estes reptilianos anti humanos e animais e planeta, para os destruir. Está na hora de dizer basta aos partidos atuais e clamar pelo IMPERIAU IC, o IC é a nossa salvação e o amor que falta a este atual chamado de Portugal. Não tem mais alternativa para governar, não existe mais ninguem capaz de o fazer de todos os partidos que existem, mesmo o CHEGA que parece ser e nada é, por esse motivo devemos de clamar em vez de votar, só assim se ouvirá numa única só voz, a voz de um povo há beira de um precipício clame pelo IC, peçam para que o IC Governe porque é governo do bem e do Criador IAU. Ora se obedeceram a um estranho chamado Pfizer 19 do Bill Gates e DGS e sua companhia maldita, porque não clamar pelo IC que é uma Organização governamental nacional monarca. Não tiveram medo de cometer o vosso suicídio e em aceitar ser experiencia cientifica para laboratórios desconhecidos e entidades privadas fora da nossa constituição, porque não clamar pelo IC? Diga sim á queda desta falsa democracia, e decida uma mudança radical e façam esse experiência ao clamarem nas ruas IC, IC, IC gritem sem medo. Estou disposto a governar o meu país e vos dar uma nova constituição e sistema económico, devolver a honra e dignidade e as verdadeiras liberdades como manda a constituição IC. Não tiveram medo de se injetar com CV 19 e tem medo de colocar o IC no trono?" Depois não se queixem. IC.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Quando o mundo está ao contrário…devemos preocupar-nos! Hoje nos EUA, a maior economia mundial e o lider da Liberdade no Ocidente vai a votos! Por muito extremados que estejam, ganhe quem ganhar, nenhum é extremista, ambos representam o centro moderado, ambos democratas. O mais estranho são os detalhes: - Se Kamala ganhar ouviremos os comentários mais racistas e misogenos por parte da esquerda congratulando-se por ganhar “uma mulher e negra”, como se estas características fossem incapacitantes?? - Se Trump ganhar, ouviremos dizer que o povo do País mais livre e a maior economia, são atrasados mentais, rurais, mentecaptos… Aquilo que estranho, é ser possível Trump estar na luta contra tudo e todos?🤷♂️ Artistas, actores, cantores, empresas, capital, media…tudo contra Trump…e mantem-se um empate? Aquilo que está em jogo hoje e que preocupa, é como foi possível que a imigração, o wokismo, os impostos, as restrições energéticas…estejam hoje a criar e a permitir a criação de um “eixo do mal” de autocracias não democráticas e opressoras, surgir unidas e colocar o mundo à beira da III Guerra Mundial?! Esperemos que, ganhe quem ganhar, o Ocidente, os valores da sociedade Ocidental, a Liberdade e a Democracia vençam, contra a dissimulada campanha do “marxismo cultural” a quem Estaline apelidou de “idiotas uteis do Ocidente”!
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
EXISTE UM LIBERAL SOCIAL? Já faz algum tempo que o mundo está dividido entre nós x eles, comunistas e fascistas, mocinhos e bandidos. Será que esta divisão é inevitável? As eleições nos EUA mostraram um país dividido, ainda que um lado tenha lavado de goleada. A melhor explicação que encontrei para o resultado foi de David Brooks: “Trump foi a resposta errada para uma pergunta certa”. Até aqui já perdi uns 30 % dos possíveis leitores, pois desagradei ambos os extremos. Se você faz parte dos 70%, leiam, me ajude a argumentar. Não podemos deixar o mundo ser comandado por extremistas de nenhum lado. SEM TETO POLÍTICO Brooks, que é democrata, atribui a vitória de Trump ao radicalismo identitário dos democratas. Ele se posiciona com “Whig”, movimento político inglês do século XVII, que pregava moderação, reformas graduais, liberdade individual e equilíbrio entre os poderes. Ele não vê nos dois partidos americanos nada disto. Empresto as palavras dele para me incluir na categoria de sem-teto político no Brasil. MINHAS DECEPÇÕES POLÍTICAS Nos últimos 50 anos, passei de comunista para admirador de alguns aspectos do regime militar. Acreditei em planos heterodoxos para acabar com a inflação, acreditei em salvadores da pátria. Fui para Brasília para discutir com os deputados e senadores catarinenses a proposta utópica da Constituição. Um deles me disse: “Você está perdendo tempo aqui. Vamos lá em casa assar uma carne”. Nos últimos 20 anos, assisti à corrupção tomar conta da gestão pública, o populismo crescer como praga e dividir o país. O BRASIL QUE SONHO Passei mais da metade da minha vida adulta como caixeiro viajante em mais de 70 países. Morei na Irlanda e na Alemanha. Não troco nenhum dos 70 pelo Brasil. As aves que lá gorjeiam não gorjeiam como aqui, adaptando os versos de Gonçalves Dias na Canção do Exílio. Só temos que nos livrar dos abutres que comem nossa riqueza. Como fazer as perguntas certas e encontrar as pessoas certas para respondê-las? Fonte: “What Just Happened in America, with David Brooks” - Conversing Podcast. #ismarbecker #ideologia #política #economia #motivação #oportunidades
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
"Trata-se de salvar, ao menos, a própria ALMA!" É uma ideia q vem, d supetão, qdo nos deparamos com o cenário apocalíptico de um mundo em deterioração profunda. Tomemos, também de supetão, o Brasil com "Lula x Congresso Ultraconservador" e os EUA com a "vitória - até o momento - do condenado* Trump, contra seu opositor, Biden". Aqui, o esforço em retomar o desenvolvimento e a redistribuição da riqueza em nosso país esbarra, fortemente, na resistência neoliberal dos interesses do mercado financeiro. Sim, eles são os patronos da maioria conservadora no Congresso atual (Centrão e Direita). E tem a seu favor o presidente do BC. Lula, embora não seja santo, não consegue fazer evoluir como gostaria - e poderia - os "avanços sociais democratas". E olha que as coisas melhoraram! É que o Brasil vem sendo amarrado pela alta taxa de juros e a agenda conservadora-reacionária do Congresso. Isso, sem contar, com os retrocessos no campo ambiental, também por força do pensamento progressista enviesado da Esquerda, associado, E MUITO, aos interesses exploratórios do agro-especulativo, típicos da nossa Direita neoliberal. Enquanto isso, a nação, símbolo da democracia no mundo, se vê a beira d eleger o primeiro presidente condenado em seus mais de 200 anos de democracia**. Situações insólitas de iminente destruição se repetem por todo o mundo: seja na tentativa de emplacar uma Ferrogrão na Amazônia, seja no genocídio protagonizado por Israel contra os palestinos, no discurso identitário feminista de direita na Itália, estrelado por Rachele Mussolini, ou até na possibilidade real de derrocada da chamada "democracia americana", pela eleição de um criminoso confesso (Trump!). Não é que a presença da Esquerda ou da Direita seja igual, não importa o país ou o continente, ao contrário. A Direita na Europa, por exemplo, se depara com problemas reais, como é o caso da imigração. Aqui no Brasil, a Direita tem que inventar inimigos. O q é comum é q, no caso da Esquerda, não se apresenta uma nova utopia, enquanto na Direita, sobretudo, a mais radical, q oscila entre o neoliberalismo, anarcocapitalismo e o fascismo moral, a sanha é pela DISTOPIA, a destruição autofágica. Portanto, a mobilização e coesão popular dos trabalhadores, em torno da defesa d direitos adquiridos e no avanço e conquistas d novos direitos, é um caminho sem volta, nem q seja p/ salvar a própria alma, q lutar pela vida, além d ser um imperativo, é tbm uma questão moral, d não compactuar com o mal q assola esse mundo. * Decisão do júri norte-americano foi unânime em todas as 34 acusações. Donald Trump se tornou o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado por um crime, e ainda assim, a constituição dos EUA não impede Trump de concorrer e, se eleito, assumir o poder do país como presidente. ** Em 1786, com a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América, rompeu-se o vínculo colonialista com a Inglaterra e passou-se a discutir leis e o regime político da nova nação.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
AS QUATRO VIAS DA POLÍTICA ATUAL: CENTRÃO, A VERDADE INCÔMODA DA POLÍTICA NACIONAL. 1. Percebo na política nacional, hoje, quatro "vias": (a) Petismo e seu entorno, (b) Movimento Conservador Nacional, (c) Centrão e (d) Elite Liberal-Progressista. Hoje falarei sobre a verdadeira terceira via da política nacional, o Centrão. 2. O Centrão é um dos mais brasileiros dos fenômenos. 3. Quem, como eu, leciona para estrangeiros, tem imensa dificuldade de fazê-los compreender o que é o Centrão. Quando você acha que conseguiu, alguém pergunta algo como "se eles são de centro, por que se aliam a Bolsonaro e a Lula ao mesmo tempo?" 4. A palavra associada em geral ao Centrão é "fisiologismo", um brasileirismo que significa pragmatismo político extremo com forte sugestão de corrupção. Abriga hoje, porém, grandes nomes da Operação Lava Jato. 5. As fronteiras do Centrão são incrivelmente porosas. Entra e sai quem quer. Entram e saem partidos. 6. Sua posições não são de centro, sendo em geral conservadoras. Pouquíssimos são seus membros socialistas ou identitários. Mas muitos de seus membros saíram da base da pirâmide social. Outros vêm de seu topo ou de oligarquias políticas seculares. 7. Trabalha com a ideia de que a agência dos políticos em relação às forças históricas é relativamente pequena, o que é o oposto da ideologia, sempre desejosa de moldar a história. Procura atender às necessidades de seu eleitorado sem maiores convicções ideológicas. Alia-se a qualquer partido, pois sua aliança primária é com os eleitores que o mantém no poder. Nesse caminho há espaço, claro, para algumas práticas pouco elogiáveis com o dinheiro público. Seus eleitores parecem aceitar esses desvios como se fossem uma espécie de "taxa de obtenção de recursos". 8. Outra característica do Centrão é a naturalidade com a qual convive, até mesmo fisicamente, com o que há de mais profundo na realidade brasileira. Seu lema poderia ser "onde houver barro, aí estaremos caminhando". 9. Há muitos que veem o Centrão como um mal na política brasileira. Parecem acreditar que ele pode ser erradicado, e que se ele fosse extirpado o Brasil melhoraria. Mas em um país onde a qualidade média das relações humanas e sociais é baixíssima, como poderíamos esperar uma política diferente? O Centrão é um grande reflexo da realidade brasileira. 10. Finalmente, há um outro ponto. Não seria exatamente esse pragmatismo extremo do Centrão o fator que evitou as piores consequências das radicalizações antipetista e antibolsonarista que ensandeceram a população brasileira pendularmente nos últimos anos? Teríamos evitado o colapso institucional e social sem os defeitos do Centrão, que tanto preza a governabilidade, tão útil a seus interesses? 11. A verdadeira medida da evolução social e política do Brasil não virá das comoções barulhentas das ruas ou das teses da intelligentsia; virá das mudanças, lentas e reais, do Centrão, esse fenômeno tão brasileiro.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
AS QUATRO VIAS DA POLÍTICA ATUAL: A ELITE LIBERAL- PROGRESSISTA E SUA "MISSÃO CIVILIZATÓRIA". 1. Percebo na política nacional, hoje, quatro "vias": (a) Petismo e seu entorno, (b) Movimento Conservador Nacional, (c) Centrão e (d) Elite (intelectual e financeira) Liberal-Progressista. Hoje falarei sobre a quarta delas, a Elite Liberal-Progressista. 2. A existência de um grupo social que obtém sucesso pelas atividades intelectuais e que planeja agir socialmente - e aumentar seu próprio poder -modificando o país, "civilizando-o" pela importação de valores, ideias e instituições dos países desenvolvidos, é antiga no Brasil. 3. A expressão de mais sucesso desse grupo foi o PSDB dos tempos de FHC. Dominou a política paulista, chegou ao poder nacional, lambuzou-se com a desnecessária emenda da reeleição, perdeu-se no governo FHC2 e cedeu o poder ao PT para nunca mais reconquistá-lo. Colapsou nas urnas. 4. É hoje a menor das vias da política nacional eleitoralmente, mas mantém influência desproporcional por conta de dominar a maior parte da "intelligentsia" nacional (boa parte dos acadêmicos, jornalistas, muitos artistas, profissionais liberais, membros do topo das carreiras públicas, etc...). É também muito forte nas finanças mais sofisticadas, Institutos Culturais e algumas ONGs. Era a via por trás da fase inicial, amoediana, do Partido Novo, hoje dividido entre as vertentes anticorrupção e bolsonarista do Movimento Conservador Brasileiro. Domina a imprensa tradicional. 5. Amplamente vinculada ao processo de globalização acadêmica e financeira dos anos 90 e 00, essa elite intelectual-financeira rejeita com força as transformações globais em curso. Apavorada, ataca com escárnio ou fúria a mera sugestão de que tais mudanças sejam algo mais que apenas expressão de "fascismo", "trevas" e "barbárie". 6. Tabata Amaral é hoje sua grande esperança. Alckmin faz parte do grupo, mas suas tragédias nas duas campanhas presidenciais sem Lula o enfraquecem. Eduardo Leite perdeu tração. 7. O problema dessa elite é que seu grande modelo legitimador - os países desenvolvidos, liberais e progressistas, que acredita representar no "bárbaro" Brasil - também já não estão lá muito bem e enfrentam, eles mesmos, movimentos locais, populares/populistas. 8. Fez e faz muito pelo país. Seu projeto de moldar o país a seus padrões e valores, porém, mostrou-se fantasioso mesmo em países como EUA e França, sendo inviável no Brasil. 9. Seu grande desafio será acomodar-se às mudanças geopolíticas, sociais e tecnológicas já em curso. 10. Lida com uma periferia social no Brasil que aprende a desejar e a buscar o sucesso material - "prosperidade" - sem desejar os valores dessa elite, reduzindo sua influência. 11. Como reagirá? Repressão das mudanças, cooptação de "mutantes", mudança dela mesma ou desaparecimento como força autônoma? Sua sobrevivência como "via" da política dependerá de escolhas difíceis em nossos tempos também difíceis.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Hipocrisia e manipulação As forças de Direita estão em alvoroço! Cada vez mais se identificam com a ruptura dos meios democráticos. Os defensores do neoliberalismo sempre associavam capitalismo (à sua maneira) com democracia. Isto parece estar em cheque, ou choque. A rigor, sistema econômico independe do regime político; houve e há regimes fechados movidos a capitalismo. Quando os pais do que viria a ser o neoliberalismo fundaram a Sociedade Mont Pélerin (MPS, em inglês), em 1947, eles já antecipavam que este movimento caminharia para a hegemonia totalitária sobre a economia e a política? Entre esses fundadores destacam-se Friedrich Hayek, Ludwig von Mises, Milton Friedman e Karl Popper. Ao fim da II Guerra, muitas nações definiram nas suas Constituições valores vinculados à dignidade humana e aos direitos fundamentais. Era uma vacina contra os regimes políticos totalitários, que haviam suprimido os ideiais iluministas de liberdade e igualdade de direitos. Isso era visto como incômodo ao “mercado”. A lógica do “mercado” deveria sobrepor-se a esses limites, em nome da sua eficiência. Não às regras, limites, ordenamentos, intervencionismos. Um Estado Constitucional não admite poderes ilimitados, mesmo que inspirados em critérios econômicos. Os arautos da direita pregam “liberdade”, econômica e política. Mas, onde e quando isso lhe é conveniente. Quantos deles são habitualmente financiados por governos – principalmente nas crises cíclicas? Quantos deles se calam diante de regimes autoritários que lhes favoreçam? Hipocrisia e manipulação. #neoliberalismo #liberdade #MPS
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Porque o Estados Unidos da América é uma nação invejável? Simplesmente porque o #EstadosUnidosdaAmerica não é a soma de seus Estados, mas um SONHO de Liberdade de um povo desde sua fundação e, esse sonho está acima do querer individual ou de pequenos grupos. Enquanto isso no Brasil o #PT tenta enfraquecer o sentimento de patriotismo, diferente dos #USA (Estados Unidos) vemos um movimento constante de reconstrução dessa ideia, reforçando que o país pertence aos americanos. Isso se reflete em diversas áreas. O governo dos Estados Unidos explora ao máximo seu potencial, criando tecnologias, armas, programas espaciais, revolucionando a saúde, melhorando a vida dos cidadãos e gerando oportunidades de emprego com a abertura de indústrias, lojas e shopping centers, fazendo a economia girar. No Brasil, prefeitos e governadores impedem empresas de operar para proteger os interesses de amigos. Recentemente, vimos perdões bilionários concedidos pelo presidente Lula a seus aliados, aqueles mesmos que foram julgados e condenados pela justiça. Parece que a justiça aqui está perdendo o sentido. O trabalho no Brasil é visto como castigo, e os homens de sucesso muitas vezes são corruptos, falam errado, bebem cachaça em discursos, desacreditam na família e vivem mentindo para aqueles que se venderam por tão pouco. A educação pública é pífia e a segurança quase inexistente, pois o crime organizado se expande sem encontrar resistência policial. A mídia protege o crime: quando um policial é morto em combate, é tratado com indiferença, mas se um bandido morre, o policial é massacrado. Não concordo com a violência, mas também não apoio o crime em nenhuma esfera. Assim, o sonho brasileiro se resume a festas, samba, futebol, cerveja e churrasco, mesmo que seja com vísceras, mas aos domingos isso não pode faltar. E o resto? Nunca tivemos. Texto Pedro Samuel @psapaixao #economia = Estados Unidos #USA = POTÊNCIA MUNDIAL, 1° MUNDO #democracia = relariva #Brasil = O inferno de Dante taxado por TAXAD #parlamento = picadeiro dos palhaços #política = circo #justiça brasileira = injustiça aos honestos e favorecimento aos desonestos #narrativas = #FakeNews mas só é fake se for oposição ao governo se for uma mentida a favor do governo é uma narrativa e narrativa não é crime, porque se fosse o presidente Lula seria preso por mentir tanto, pois cada narrativa é uma mentira contada várias vezes. PS. Símbolo dos #USA uma águia que representa Visão, estratégia, expertise, voa alto, crescimento, prosperidade, sucesso. Símbolo do #Brasil o lobo-guará, nem é lobo nem é raposa, o parente mais próximo é o cachorro-vinagre, nem pit bull é. Foi praticamente extinto, ou seja, escolhemos um animal para ser símbolo do país, uma vez que deixamos que o mesmo fosse extinto, segundo o #Wikipédia ele animal ainda sobrevive no Uruguai, e espero que esse país cuide do símbolo que nós exterminamos.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Crise do capital ❌ movimentos extremistas na Europa 🇪🇺 A ascensão de partidos de extrema direita no mundo não é à toa, argumenta o jurista e professor da Faculdade de Direito da USP, Alysson Mascaro, em entrevista no programa #BemViver de hoje (9). No domingo (7), a França viveu um momento histórico com a “virada” de partidos de esquerda contra o conservadorismo extremo do país, que ganhou proporções inéditas nos últimos anos. A coalizão de esquerda Nova Frente Popular (NFP) conquistou 182 cadeiras na Assembleia Nacional; a aliança centro-direita de Macron terá 168, e o partido de ultradireita Reagrupamento Nacional (RN) e seus aliados, 143. O cenário é distinto do que se desenhava no 1º turno, quando a extrema direita dava sinais de que poderia eleger maioria suficiente para indicar um novo premiê. Para o professor Mascaro, o cenário é resultado do ciclo do capitalismo. “Sempre o capitalismo aperta um botão de pânico, quando não consegue mais administrar o povo sofrendo. Esse botão é um modo de extrema direita de governo, pelo qual um bate no outro, pelo qual um flagela o outro. Então, o que temos hoje, infelizmente, é o não ataque à contradição estrutural: o problema capitalismo”. Ouça a entrevista na íntegra com Mascaro no #BrasildeFato 📲 https://bdf.onl/l/x6wZ
Entre para ver ou adicionar um comentário
Mais deste autor
-
Vamos salvar nossas crianças morrendo em Escolas,vítimas de bala perdida voltando da Escola,em Casa, crianças matando professores,todos estamos doente
Marco Antonio 1 a -
As mulheres negras e os genocícios dos negros por policiais , fome e falta de habitação pelos Poderes Federais Estaduais e Municipais.
Marco Antonio 1 a