"O conhecimento que compartilho não custa nada, mas se for bem empregado trará muito valor."
Achei importante fazer o relato de quatro reuniões que ocorreram nos últimos dias e que resumem o processo de compartilhamento ativo de conhecimento que a a Combilift estabeleceu e que faz parte do nosso #DNA empresarial.
Segmentos diversos como armazenagem da cadeia do frio, movimentação portuária, exportação de café e projeto de expansão de uma fábrica.
Em comum entre eles: pouco mais de 24 horas entre manifestação do interesse e apresentação das alternativas.
O processo:
Fase1
1. empresas sentem dores no seu processo logístico
2. pessoas curiosas buscam alternativas e fazem pesquisa com outras pessoas e na mídia social - Mil vezes Bravo! para o #LinkedIn -
3. pessoas falam com pessoas
Reuniões 'papo reto' com os objetivos:
- entender as dores da empresa
- explorar alternativas
- mostrar caminhos
Fase2
4. Se sua empresa escolher um dos caminhos que envolve a Combilift Brasil - apoiaremos a implantação do seu projeto, nos aspectos técnicos e financeiros.
Este processo é repetido centenas de vezes, o que nos torna especialistas em entender dores, limitações e dificuldades e ajuda na escolha de alternativas e na implantação das soluções.
Sobre o texto da foto?
Do rodapé de anúncios da The HEINEKEN Company da década de 90 - que se orgulhava em mostrar que o produto se vendia sozinho porque era excelente.
Acreditamos que o produto se vende, mas quem tem a missão de aprimorar processos logísticos precisa estar ativamente procurando pessoas que busquem melhorias. O boca-a-boca é essencial, mas mapeamento e acesso a futuros clientes vem se revelando cada vez mais importante.
E você, como faz para compartilhar seu conhecimento com as pessoas? Isto é parte de um processo?
#projetologistico #intralogistica