O negócio é realmente importante Junior Borneli, já que as operações logísticas são cada vez mais estratégicas para o setor do varejo, pois pode garantir a melhoria do nível de serviço, tanto no back end quanto no front end, ,isto é, mais eficiência no suprimento dos CDs assim como mais agilidade na distribuição. Uma excelente estratégia, que atende interesses importantes da Magalu ao integrar rapidamente, por meio de aquisições, a nova atividade.
Fundador da StartSe | Linkedin Top Voice | Palestrante | Advisor | Board Member | Autor do Best-Seller "Organizações Infinitas"
Nasce a Magalog. Depois de investir R$ 1 bilhão em empresas de logística nos últimos, o Magazine Luiza decidiu juntar as operações debaixo de um guarda-chuvas e dar um nome para esse bloco. Assim nasceu a Magalog. Essa empresa de logística, que não vai atender só o Magalu, já nasce com um faturamento de R$ 3 bilhões. Desse total, 70% é originado direto com os fretes para o Magazine Luiza e o restante são clientes de mercado. O movimento tem o objetivo de gerar sinergia de custo e eficiência. De um lado, o Magazine Luiza comprou várias varejistas: KaBuM!, Netshoes, Época Cosméticos, etc... todas elas são clientes agora do Magalog. Do outro lado, abaixo do Magalog, estão as empresas de logística que foram compradas: Logbee, GFL Logística, Sinclog, Sode, etc. Varejo de um lado, logística do outro e o Magazine Luiza equilibrando tudo no meio. Essa nova empresa, Magalog, conta agora com 21 centros de distribuição, 6 mil veículos, 9 mil funcionários e cobertura de 3,8 mil municípios brasileiros. É realmente uma enorme operação de logística. #startse #nowldge #agora #novaeconomia