Tá tudo muito louco ou eu é que tô muito louco? O Prêmio Melhores ONGs do Instituto Doar não vai prorrogar suas inscrições mesmo com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Só eu acho isso insanidade? Quero muito saber, se fiquei maluco. Uma das principais certificações do Terceiro Setor não se compadecer em organização e atenção pra uma situação emergencial é alarmante. Esse é um prêmio que pode ajudar muitas organizações a se reerguerem a partir do ponto de vista institucional. Na FreeHelper a gente trabalha com + de 700 ONGs no Brasil todo e podemos afirmar que todas estão de alguma forma se adaptando para ajudar o RS. Além do mais, com certeza 100% das ONGs do estado estão prejudicadas nesse momento. O trabalho de reconstrução vai ser gigantesco. Se nem com “os nossos” do nosso próprio setor a gente puder contar, será ainda mais complicado. Aproveito para parabenizar a sensibilização do CBVE - Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial por adiar a inscrição do Prêmio Aplaude. É um momento muito duro e complexo emocionalmente pra todos. Por isso, o desabafo. A frase de abertura é da música Distopia do Planet Hemp. Por que o caminho é buscar calma e equilíbrio na arte.
Instituto Doar, o terceiro setor que prorrogação! Bora?
É de extrema importância estarmos atentos e sensíveis a situação emergencial do RS e por isso a Rede CBVE decidiu por prorrogar o prazo de inscrições. É nosso dever seguir nesse sentimento de cooperação. 🙌🫶
Que pontual parabéns. Estamos como ong Gestar ONG tentando arrecadar produtos ligados a primeira infância e as mulheres para enviarmos a Porto alegre. Acabei comentar com minha esposa que um caminhão não faria cócegas, mas seria algo.
Não é possível! Sério. Completamente decepcionada.
Transformo a vida de crianças quenianas por meio da educação com a SUA ajuda | Hai Africa
7 mEsse tipo de situação é tão contraditória ao terceiro setor que me entristece. São organizações do estado que perderam tudo e ainda por cima a possibilidade de inscrição em uma premiação importante que ao meu ver nem é mais importante assim. Estamos falando do terceiro setor. Não tem o menor sentido.