Publicação de Prof. Antônio Carlos Camano

Ver perfil de Prof. Antônio Carlos Camano, gráfico

Escritor; Professor (Previdência Privada) FIA Business School e na ENS Escola de Negócios e Seguros.

A imagem deste funeral de um livro é algo preocupante, mas é uma dura realidade. É só o livro físico que está morrendo ou é a leitura? Vivemos em uma era onde a tecnologia transformou quase todos os aspectos de nossas vidas, incluindo a forma como lemos e interagimos com os livros. Mas isso significa que a leitura tradicional está em declínio, ou será que estamos apenas adotando novas maneiras de consumir literatura? Com o surgimento das novas tecnologias e o excesso de distrações, os jovens estão lendo bem menos, deixando de lado o que é importante. Como podemos incentivar a leitura quando o dia parece ter cada vez menos horas? Será que os e-books e audiolivros estão substituindo o prazer de folhear páginas de papel, ou estão simplesmente ampliando nossas opções de leitura? A tecnologia está acabando com os livros físicos, ou estamos testemunhando uma evolução natural da leitura? Conecte-se comigo no LinkedIn, curta os post para receber conteúdo inspirador, insights valiosos e uma dose extra de motivação! "Tudo sobre Previdência Privada. Se não te contaram, eu conto."

  • diagram, engineering drawing
Carlos Eduardo Rech

Engenheiro Mecânico | Engenheiro de Segurança do Trabalho | Instrutor no SENAI- RS | Gestão de Projetos/Produtos | Especialista em Engenharia de Segurança contra Incêndio e Pânico

4 m

Do ponto de vista da leitura, posso dizer que do alto dos meus 34, cada vez gosto mais de leitura, porém, hoje prefiro meios eletrônicos para tal, pdf, ebook, etc., inclusive em outros idiomas, e é um excelente meio para praticar. Entretanto, se for analisar as gerações mais novas, creio que a relação com os livros ou com a leitura de maneira geral, está, infelizmente, bem diferente.

No final dos anos 80 eu sonhava com a possibilidade de ter uma biblioteca virtual muito antes dos eReaders e dos ebooks existirem. Esperei até o Kindle 4 ser lançado. De lá para cá construi minha biblioteca de ebooks. Hoje tenho perto de 400 títulos no formato ebook.

Daniel Bruno

Seguros | Planos de Saúde | Aposentadoria | Pais e Filhos Seguros Corretora de Seguros

4 m

Para quem é preguiçoso é melhor se debruçar em podcasts e áudiobooks, o problema é que aí se multiplicam os burros. Abraço professor.

Ver mais comentários

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos