A inclusão de PcD não só atende à legislação, mas também traz vantagens para as empresas, como maior diversidade, inovação e uma imagem corporativa positiva. Cumprir as leis evita multas e penalidades, e contribui para um ambiente de trabalho mais justo e eficiente. Para saber mais sobre práticas inclusivas em sua empresa, entre em contato com a Semearhis e veja como podemos ajudar! #inclusao #pcd #semearhis #inclusaopd #leidecotas #lbi Descrição de imagem #pratodosverem #pracegover: Card 1: Sobre um fundo azul marinho. No topo, canto direito o logo da Semearhis na cor dourado. Centralizado no card o título em letras grandes e amarelas: “Inclusão de PcD: Legislação e papel do RH” Abaixo a imagem de três pessoas em um ambiente de trabalho. À frente, uma pessoa cadeirante vestindo uma camiseta laranja, trabalhando em um notebook. Ao fundo, à direita, um homem vestindo uma camiseta marrom ele está inclinado sobre a mesa, observando algo. Ao seu lado à esquerda está outro homem, vestindo um suéter azul claro, também trabalha em um notebook. Todos eles estão sobre uma mesa onde contém materiais de escritório, como papéis, canetas e uma tigela de vidro com balas coloridas. Card 2: Sobre um fundo azul marinho. No topo, canto esquerdo o logo da Semearhis na cor dourado. Centralizado no card o texto na cor branco: “No Brasil, a inclusão de PcD no mercado de trabalho é garantida pela Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e pela Lei de Cotas. A LBI assegura direitos e acessibilidade, enquanto a Lei de Cotas exige que empresas com 100 ou mais funcionários reservem de 2% a 5% das vagas para PcD.” Card 3: Sobre um fundo azul marinho. Centralizado no card, no topo o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o texto em letras na cor branco: “No Brasil, a inclusão de PcD no mercado de trabalho é garantida pela Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e pela Lei de Cotas. A LBI assegura direitos e acessibilidade, enquanto a Lei de Cotas exige que empresas com 100 ou mais funcionários reservem de 2% a 5% das vagas para PcD.” Abaixo os ícones de compartilhamento.
Publicação de Semearhis | Atração, Seleção & Conexão da PcD
Publicações mais relevantes
-
Na diversidade, encontramos força. Promovendo a inclusão de Pessoas com Deficiência no local de trabalho, estamos construindo não apenas uma equipe mais diversificada, mas também um ambiente mais acolhedor e inovador. Juntos, capacitamos talentos e promovemos uma cultura empresarial mais inclusiva. #pcd #acessibilidade #inclusao #vagasdeemprego #semearhis Descrição de imagem #pratodosverem #pracegover: Card 1- Sobre um fundo com tonalidade azul marinho a imagem de duas pessoas conversando em cima da mesa um notebook. No topo lado esquerdo o logo da Semearhis e ao lado o logo de acessibilidade da ONU abaixo a frase com letras de cor branca: Os beneficios da diversidade no local de trabalho. Card 2- Sobre um fundo de cor clara, o texto com letras de cor preta: Variedades de perspectivas, PcD trazem perspectivas únicas e experiências diferentes, o que pode levar as soluções criativas e inovadoras para desafios empresariais. Abaixo a imagem de uma caixa na cor azul, saindo de dentro dela uma lâmpada. Card 3- Sobre um fundo de cor clara, o texto com letras de cor preta: Melhoria da cultura corporativa, uma cultura corporativa que valoriza a diversidade, incluindo a inclusão de PcD, promove um ambiente de trabalho mais positivo e colaborativo para todos os funcionários. Abaixo a imagem de três pessoas tentando montar um quebra cabeça em formato de lâmpada. Card 4 - Sobre um fundo de cor clara, o texto com letras de cor preta: Cumprimento de normas e regulamentações, promover a diversidade, incluindo a contratação de Pessoas com Deficiência, pode ajudar as empresas a cumprir regulamentações e leis relacionadas à inclusão no local de trabalho. Abaixo a imagem de um livro de cor marrom com o símbolo de uma balança na frente. Card 5 - Sobre um fundo de cor clara, no topo centralizado o logo da Semearhis e ao lado o logo de acessibilidade da ONU. Abaixo a frase com letras de cor azul marinho: Preencha as vagas para PcD da sua empresa, entre em contato e conheça nossas soluções. Abaixo as imagens de compartilhamento.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
A contratação de Pessoas com Deficiência (PcD) ainda é cercada por muitos mitos e preconceitos. Desvende os mitos e abra as portas para a inclusão! Junte-se à Semearhis e faça a diferença. #acessibilidade #pcd #inclusao #semearhis #contratepcd Descrição de imagem #pratodosverem #pracegover: Card 1: Sobre um fundo azul marinho. No topo, canto esquerdo o logo da Semearhis na cor dourado. Centralizando no card o título na cor amarelo e branco: 4 mitos sobre a contratação de PcD. Ao lado do título a imagem de um homem com síndrome de down de pele branca, vestindo um capacete de trabalho na cor vermelho, uma camiseta na cor azul marinho e um colete na cor amarelo. Ele está sorrindo. Card 2: Sobre um fundo azul marinho. No topo, canto direito o logo da Semearhis na cor dourado. Centralizado no card o texto na cor amarelo e branco: PcD não pode realizar tarefas complexas. Pessoas com Deficiência possuem habilidades e competências diversas, podendo desempenhar tarefas complexas e variadas com eficiência. Card 3: Sobre um fundo azul marinho. No topo, canto esquerdo o logo da Semearhis na cor dourado. Centralizado no card o texto na cor amarelo e branco: Adaptar o ambiente de trabalho para PcD é muito caro. Muitas adaptações são simples e de baixo custo. Além disso, existem incentivos fiscais e apoio governamental para essas adaptações. Card 4: Sobre um fundo azul marinho. No topo, canto direito o logo da Semearhis na cor dourado. Centralizado no card o texto na cor amarelo e branco: PcD têm maior absenteísmo e baixa produtividade. Estudos mostram que PcD têm taxas de absenteísmo semelhantes às de outros funcionários e muitas vezes apresentam alta produtividade e lealdade à empresa. Card 5: Sobre um fundo azul marinho. No topo, centralizado no card o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o texto na cor amarelo e branco: Contratar PcD é apenas cumprir uma cota legal. A inclusão de PcD no ambiente de trabalho enriquece a diversidade, melhora o clima organizacional e traz novas perspectivas para a empresa. Abaixo do texto a imagem dos logos de compartilhamento na cor branco.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
A conscientização sobre os benefícios e curiosidades relativos às PcD é crucial para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa, onde todos têm a oportunidade de contribuir e prosperar. #pcd #semearhis #inclusao #acessibilidade Descrição de imagem #pratodosverem #pracegover: Card 1: Sobre um fundo azul marinho. No topo, lado direito o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o título na cor amarelo claro e branco: Benefícios e curiosidades para Pessoas com Deficiência (PcD). Ao lado, lado esquerdo, a imagem de um homem de pele branca, cabelos curtos, na cor preto. Ele está sorrindo e sinalizando em libras o sinal de “Eu te amo”. Card 2: Sobre um fundo azul marinho. No topo, lado direito o logo da Semearhis na cor dourado. Centralizado no card, o texto na cor branco: Benefícios: Acessibilidade e mobilidade: Tecnologia assistiva; Acessibilidade em espaços públicos Educação inclusiva: Apoio Educacional, Ensino à distância. Card 3: Sobre um fundo azul marinho. No topo, lado esquerdo o logo da Semearhis na cor dourado. Centralizado no card, o texto na cor branco: Benefícios sociais e econômicos: Aposentadoria especial, Isenção de impostos Emprego e inclusão no mercado de trabalho: Cotas de emprego, Programas de capacitação. Card 4: Sobre um fundo azul marinho. No topo, lado direito o logo da Semearhis na cor dourado. Centralizado no card, o texto na cor branco: Curiosidades sobre PcD Paralimpíadas: A participação de atletas PcD em competições internacionais como as Paralimpíadas. Invenções Pioneiras: Tecnologias assistivas utilizadas são desenvolvidas por ou em colaboração com PcD. Exemplo, o leitor de tela JAWS foi co-desenvolvido por Ted Henter, que é cego. Card 5: Sobre um fundo azul marinho. Centralizado no card, no topo o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o subtítulo na cor amarelo claro: Movimento de vida independente. Abaixo do subtítulo o texto na cor branco: Originado nos EUA, esse movimento chegou ao Brasil e defende o direito das PcD a viverem de forma independente. Abaixo o subtítulo na cor amarelo claro: Legislação de Inclusão: Abaixo do subtítulo o texto na cor branco: A Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015) estabelece uma série de direitos e garantias para PcD. Abaixo do texto a imagem dos logos de compartilhamento na cor branco.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Hoje, a Arquitetando Inclusão inicia uma série de vídeos para explicar melhor o exercício dos direitos e liberdades das Pessoas com Deficiência, por meio da LBI. Se você ainda não conhece seus direitos, acompanhe alguns dos pontos principais da lei, que incluem: 1. Educação Inclusiva: Estabelece que todas as escolas, públicas ou privadas, devem oferecer educação inclusiva em todos os níveis e modalidades de ensino. 2. Acessibilidade: Garante o direito de acessibilidade em edificações públicas e privadas, transporte, comunicação e tecnologia da informação. 3. Saúde: Assegura o acesso integral às ações e serviços de saúde, com atendimento prioritário e especializado, incluindo reabilitação. 4. Trabalho: Prevê a reserva de vagas para pessoas com deficiência no setor público e incentiva a inclusão no setor privado. 5. Direitos Civis: Garante o direito à participação na vida política e pública, como o direito ao voto, e a proteção contra discriminação. 6. Auxílio Financeiro: Oferece benefícios como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garante um salário mínimo mensal às pessoas com deficiência que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção. Para mais detalhes sobre a LBI, acesse nossa clincando no LINK DA BIO! #ParaCegoVer #ParaTodosVerem - Capa do reels com fundo amarelo e os logos da Arquitetando Inclusão e LBI no topo do card. Abaixo a frase: “Lei Brasileira de Inclusão. Quais são os meus direitos?”. Ao centro, pictograma de pessoas com algum tipo de deficiência e, acima, elementos abstratos. Na parte inferior, os endereços das redes sociais da Arquitetando Inclusão. Na sequência, vídeo narrado por Magda Veríssimo. Entre a narrativa, inserções com vídeos de pessoas com deficiência em diversas momentos do seu dia a dia. #ArquitetandoInclusão #Inclusão #LeiLBI #Acessibilidade
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Neste Dia do Trabalhador, celebramos as conquistas e o árduo trabalho de todos aqueles que constroem nosso país. Mas também é um momento para refletir sobre a importância da inclusão no mercado de trabalho, especialmente para as pessoas com deficiência (PCD). Apesar dos avanços, as PCD ainda enfrentam desafios e barreiras para entrar e se manter no mercado de trabalho. A discriminação, a falta de acessibilidade e a desvalorização de suas habilidades são apenas alguns dos obstáculos que precisam ser superados. É fundamental que empresas e governos adotem medidas para promover a inclusão da PCD, como: Cumprimento das cotas: As empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a contratar pessoas com deficiência. Acessibilidade: Ambientes de trabalho e processos seletivos devem ser acessíveis para PCD. Treinamento: Empresas e colaboradores precisam ser treinados para lidar com a diversidade e promover a inclusão. Valorização da Diversidade: Reconhecer as habilidades e potencialidades das PCD é essencial para o sucesso de qualquer empresa. A inclusão da PCD não é apenas uma questão de justiça social, mas também um benefício para as empresas. Estudos comprovam que empresas inclusivas são mais inovadoras, produtivas e competitivas. Neste Dia do Trabalhador, vamos juntos construir um mercado de trabalho mais justo e inclusivo, onde todos tenham a oportunidade de alcançar seu potencial máximo. #DiaDoTrabalhador #InclusãoPCD #Diversidade #Acessibilidade #MercadoDeTrabalho #JustiçaSocial
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Pessoas com deficiência não precisam da ajuda de pessoas sem deficiência para realizar tarefas, mas sim de acessibilidade para que tenham autonomia e independência no que quer que desejem fazer. Por isso, ao usar a frase 'Deixa que eu faço isso por ti, já que és deficiente', estás a ser capacitista! Se realmente queres ajudar, apoia a inclusão exigindo que as empresas e os organismos públicos implementem diversos tipos de acessibilidade nas diferentes esferas da nossa sociedade. Já conheces a nossa tecnologia e como ela personaliza qualquer site de acordo com as necessidades de navegação de cada utilizador, garantindo independência na navegação digital? Junta-te a nós nesta caminhada rumo à inclusão! #DigaNãoAoCapacitismo #Capacitismo #PcD #PraTodosVerem Num fundo azul escuro, temos o texto 'DIZ NÃO AO CAPACITISMO!' e, ao centro, entre aspas, 'Deixa que eu faço isso por ti, já que és deficiente'. Na parte inferior, temos o logótipo da EqualWeb e um apelo ao leitor para partilhar o post.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
"Esse é nosso intuito na Deficiência Tech" - Danielle Falcão. Uma nova abordagem na contratação: profissionais sem deficiência, liderando a inclusão em suas equipes, reconhecendo o valor de cada pessoa. Nós acreditamos nisso, é a realidade que também almejamos. Porque a diversidade de perspectivas é crucial. Sem elas, como podemos criar verdadeira acessibilidade? #DeficiênciaTech #Inclusão #Contratação #pcd TEXTO ALTERNATIVO: Duas mulheres em cima do palco, ambas são brancas, uma é cadeirante e veste preto, com cabelos pretos. A outra está em pé e veste uma jaqueta e uma bermuda marrons. Ao fundo um telão preto com a palavra "tech" em azul repetidas vezes.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Eleger representantes que compreendam e vivenciem as dificuldades das PcD é essencial para políticas públicas mais eficazes. A acessibilidade nas eleições vai além do direito ao voto; é sobre permitir que as PcD participem ativamente no processo decisório do país. O direito ao voto e à candidatura é um pilar da democracia e garante que ninguém fique de fora da construção de um futuro mais inclusivo. Quer saber mais sobre como promover a inclusão no mercado de trabalho? Entre em contato com a Semearhis e descubra nossas palestras educativas! #inclusao #pcd #politicainclusiva #semearhis acessibilidade Descrição de imagem #pratodosverem #pracegover: Card 1: Sobre um fundo azul marinho. Centralizado no card, no topo o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o título em letras grandes e amarelas: “Acessibilidade Eleitoral e Participação Política de PcD”. Abaixo mostra a imagem de uma urna eletrônica com uma mão prestes a apertar o botão verde de “confirmar”. A urna possui botões com números de 0 a 9, todos em relevo com inscrições em Braille. Abaixo dos números, estão os botões "Branco" (na cor branca), "Corrige" (na cor laranja), e "Confirma" (na cor verde). Card 2: Sobre um fundo azul marinho. No topo, canto direito o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o texto na cor branco: “A participação política das Pessoas com Deficiência (PcD) é crucial para uma sociedade mais inclusiva. A acessibilidade nas eleições é um direito fundamental, assegurando igualdade de oportunidades para todos.” Card 3: Sobre um fundo azul marinho. No topo, canto esquerdo o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o texto na cor branco: “As barreiras físicas e tecnológicas historicamente dificultaram a participação de PcD nas eleições. Com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), adaptações como acessibilidade nos locais de votação, urnas adaptadas e materiais em braille garantem maior inclusão.” Card 4: Sobre um fundo azul marinho. Centralizado no card, no topo o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o texto na cor branco: “Incentivar a candidatura de PcD para cargos políticos é crucial para refletir a diversidade e abordar questões de acessibilidade, saúde, educação e inclusão. A diversidade no poder legislativo e executivo enriquece o debate público.” Abaixo os ícones de compartilhamento na cor azul marinho.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Empresas como Natura, Mastercard e Ernst & Young são exemplos de inclusão no mercado, promovendo ações que valorizam a diversidade e a acessibilidade. A Semearhis também está ao lado de empresas que buscam incluir pessoas com deficiência de forma responsável e transformadora. Quer saber como promover a inclusão na sua empresa? Fale com a Semearhis! #inclusao #empregabilidadepcd #semearhis #pcd Descrição de imagem #pratodosverem #pracegover: Card 1: Sobre um fundo azul marinho. Centralizado no card, no topo o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o título em letras na cor branco e amarelo: “3 empresas que promovem a Inclusão”. Abaixo à imagem de cinco pessoas, sendo uma delas cadeirantes de rodas. Todos eles são amigáveis e seguram cadernos e notebook nas mãos. Card 2: Sobre um fundo azul marinho. No topo, canto direito o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o título na cor amarelo: “Natura” ao lado do título à imagem do logo da Natura na cor laranja. Abaixo o texto na cor branco: “Natura Um em cada cinco colaboradores têm algum tipo de deficiência, superando o percentual obrigatório. A empresa ainda investe em treinamentos e aulas de Libras para integrar pessoas com deficiência auditiva à sua rotina.” Card 3: Sobre um fundo azul marinho. No topo, canto esquerdo o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o título na cor amarelo: “Mastecard” ao lado à imagem do logo da Mastercard nas cores branco, laranja e vermelho. Abaixo o texto na cor branco: “Possui o grupo "Adaptabilidade", focado em familiares de pessoas com deficiência, onde são discutidas práticas para promover uma inclusão confortável na empresa.” Card 4: Sobre um fundo azul marinho. No topo o logo da Semearhis na cor dourado. Abaixo o título na cor amarelo: “Ernst & Young” ao lado à imagem do logo da Ernst & Young nas cores branco, amarelo e preto. Abaixo o texto na cor branco: “Pioneira em acessibilidade digital, com canais adaptados para pessoas com deficiência visual e auditiva, oferecendo áudio descrição, ajustes de texto e conteúdo em Libras. Com seu programa de desenvolvimento para PcD, 15% dos colaboradores são pessoas com deficiência, todas promovidas de alguma forma.” Abaixo os ícones de compartilhamento.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
O que ainda precisa ser feito para uma plena inclusão de pessoas com deficiência tanto como parte da equipe interna de uma organização quanto em suas comunicações externas? Esta foi a pergunta que norteou a live promovida pelo Valor Econômico, Valor Social e Rede Globo, que aconteceu no dia 30 de setembro e que está disponível no YouTube para você assistir neste link: https://lnkd.in/dxTJgA_M Simone Freire, nossa idealizadora, participou do debate ao lado de Elaine Silva, analista de Recursos Humanos da Globo, e Gabriel Mathias da Silva Bastos, colaborador do Valor Econômico. O papo foi mediado por Tatiana Schnoor, editora-assistente do Valor Econômico. E você, o que tem feito para contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho? Descrição da imagem: arte com fundo degradê do rosa para o roxo com o título "Vale a pena assistir de novo!". No centro, está a arte da live do Valor com o texto: "Comunicação acessível nas empresas e pessoas com deficiência" - 30 de setembro, 12h, Live do Valor, seguida de quatro fotos em miniaturas do grupo de painelistas: Tatiana Schnoor, editora-assistente do Valor Econômico; Gabriel Mathias da Silva Bastos, colaborador do Valor Econômico; Simone Freire, Jornalista e fundadora do Web para Todos e da agência Espiral Interativa; Elaine Silva, analista de Recursos Humanos da Globo. Abaixo, os logos de Valor Social, Globo e Valor Econômico." O logotipo do WPT está no canto inferior direito da arte. #AcessibilidadeDigital #WebParaTodos
Entre para ver ou adicionar um comentário
2.695 seguidores