Na pessoa do Joaquim Aloisio Azevedo , esse grande profissional que tenho o privilégio de conviver na gestão da Alba Seguradora , dou os parabéns a todos os securitários!
Essa nobre profissão, que é um propósito, de proteger pessoas, famílias, empresas e seus patrimônios, o presente, o futuro, os sonhos.
O seguro impede perdas, pessoais e materiais, garante a continuidade de padrões de vida e atividades empresariais, o cuidado com a saúde, a tranquilidade, de estar protegido.
Nasceu da necessidade do homem de controlar os riscos, de não assumí-los sozinho.
Consta na história do seguro no mundo, que na Babilônia, 23 séculos A.C., caravanas de cameleiros que cruzavam o deserto mutualizavam entre si os prejuízos com a morte de animais.
No Brasil, a história (formal) começou em 1808, em Salvador/Bahia, com a fundação da primeira seguradora do país, a Boa Fé Seguros Marítimos, naquela época, ainda regulada pelas leis portuguesas do Reino do Brasil, Portugal e Algarves, instituído pelo Rei Dom João VI.
62 anos depois, em 1870, o filho mais novo de Dom João VI, segundo e último imperador do Brasil, assina a carta-patente da (então) Cia de Seguros Marítimos Aliança da Bahia, a seguradora mais antiga do nosso país em atividade, com capital e DNA 100% nacionais.
Tem muito mais histórias, vamos deixar para outros capítulos.
Hoje é o Dia do Securitário! 🎉💼 Para celebrar essa data especial, convidamos Joaquim Azevedo, Superintendente Técnico e Operações da Alba Seguradora, para representar todos os profissionais da companhia que fazem a diferença no mercado segurador.
Com mais de 39 anos de dedicação à Alba Seguradora, Joaquim compartilha sua jornada inspiradora, os desafios da profissão e dicas valiosas para quem está começando.
Dê o play e assista agora para conhecer essa história incrível e celebrar o trabalho essencial de todos os Securitários! 👏✨
#DiaDoSecuritário #AlbaSeguradora #Inspiração #MercadoSegurador #ProfissionaisQueProtegem