O South Summit é isento da "corneta"?
Nos últimos dias, me deparei com diversos posts exaltando e falando do quão importante o South Summit se tornou, não apenas para Porto Alegre, mas para o ecossistema de inovação no país e na América Latina. Estão certos? Claro que estão. No seu terceiro ano, o encontro no Cais Mauá de fato se consolidou em diversas formas, colocando a minha cidade como a tal "capital da inovação" por três dias.
Ao mesmo tempo, vi alguns querendo chiar com o encontro, reclamando do calor, ou de que o Cais Mauá não é um centro de convenções tipo a FIERGS (ainda bem que não é). Me lembrou quando eu quis cornetar o evento em 2022, situação em que o South Summit teve vários (VÁRIOS MESMO) problemas.
Mas será que agora ainda vale encarnar o gaúcho ranzinza pra criticar? Tenho minhas dúvidas, ainda mais depois de ouvir as inúmeras opiniões de quem veio de fora e ficou impressionado com a parada.
Isso quer dizer que o South Summit foi perfeito? Claro que não. Tem o que melhorar ou o que observar para não perder relevância? Obviamente. Mas ficar de azedume também não ajuda muito. Por isso, resolvi assumir o meu lado "corneteiro do amor" e dei meus dois centavos de opinião sobre o que rolou semana passada.
Confiram, compartilhem (se quiser) e depois me digam nos comentários o que acham.
Marcando uns aqui pra circular a corneta: Gustavo, Leonardo, Paulo, Amanda, Pedro, Eduardo, Paulo, Tássia, Mateus, João, Carolina, Romero, Maurício, Diana.
#southsummitbrazil #startups #portoalegre #inovacao