É hora de dizer adeus a um sonho para abraçar outro
Eu nunca tive grandes objetivos na carreira. Nunca fui aquela pessoa super planejada "tal idade em tal cargo". Acho que, dentro de mim, o ensinamento da minha mãe sobre estudar pra aprender - e não pra tirar nota - se refletiu em tudo. Os movimentos foram pensados, mas preciso confessar que as minhas decisões sempre tiveram um grande peso de intuição e, quando eu olho pra trás, me sinto satisfeita com o que vejo.
Some-se a isso o fato de que eu sou bem esquisita, porque adoro estudar/estruturar, mas sou a pessoa da experiência total e profunda, o que pode não ser muito bem compreendido num primeiro momento.
É meio assim: eu tô na estação. Abriu a porta do trem, eu entro. Sinto e decido se quero seguir nele. Senão, desço assim que possível.
A única coisa da qual eu sempre tive certeza: que seria professora, mas isso estava lá nos 50 anos, como se eu quisesse coroar uma vida nesse lugar que, pra mim, é de muito privilégio, por ser alavanca de tanta coisa.
E aqui estou eu, antes dos 40, decidida a antecipar essa vivência por ideologia. Depois de quase 10 anos empreendendo paralelamente e aprendendo MUITO, pra mim faz todo sentido abraçar essa nova fase com a mesma dedicação com que realizei o meu mundo corporativo até hoje: vivendo o sonho todo dia.
Aos amigos da Clínica Fares, o meu muito obrigada e me sinto honrada por, entre outras coisas, ter idealizado e desenvolvido o programa de relacionamento médico One-Stop-Life, pioneiro na interlocução assistencial; sou grata por ter participado e influenciado tantos movimentos importantes e que, certamente, ficarão na base de um futuro próspero e brilhante.
Agora, esvazio meu copo para enchê-lo de outras coisas. Se vai dar certo, não sei, porque sequer tenho as bordas do que é dar certo, nessa amplidão que é o viver com coragem.
Se eu precisar ou quiser voltar a trabalhar tradicionalmente em empresas como funcionária, tudo bem também.
O que eu quero é estar a serviço.
Integralmente, sem precisar separar as mulheres que me habitam por completo.
E isso já é ter sucesso.
Em frente, sempre :)
Financial Lead at WEDOC PLATAFORMA DIGITAL PARA MEDICOS
6 aSucesso Ana!
Remuneração e Benefícios | Neurodivergente (TDAH) | IA | Futuro do Trabalho | Saúde Mental | Diversidade Geracional
6 aÉ delicioso ler os seus relatos... Mais um presente da Karen Rocha Fermino pra mim Parabéns pela dedicação consigo mesma, pela percepção e pela audácia. Brilhe e viva seus sonhos. Parabéns.
Analista Financeiro e Administrativo
6 aParabéns Ana, por ser corajosa e seguir seus sonhos, instintos e objetivos! Desejo muito sucesso e principalmente felicidade nessa nova jornada!
Sócio em Recrutamento e Seleção de Talentos e Treinamentos para Profissionais de RH
6 aSucesso, Ana! Se eu puder colaborar de alguma forma em algum momento, conte comigo. Abraço!
Talent Acquisition | Business Partner | Culture & Engagement | Diversity & Inclusion
6 aAna Sucesso no novo desafio. Entre idas e vindas, o que importa é sermos felizes! Eu não sou exemplo de assertividade, mas me identifico com o seu texto no sentido de dar adeus a um sonho, e abraçar outro (mesmo que as vezes isso dê errado...a gnt recomeça!). Sobre a parte citada do trem, me lembrei de qntas vezes já não desci do vagão, só pelo simples fato de não querer estar ali. E a vida é assim, a gnt pode querer onde estar ;) Grande abraço!