É hora de mostrar os bastidores!
Do dia para a noite, nós, multiplicadores de conhecimento das áreas de Treinamento, Desenvolvimento e Educação, nos vimos encurralados para mudar para o mundo digital. E tivemos que começar a gravar vídeos e lives, fazer reuniões, aulas e treinamentos virtuais.
Eu já havia feito mentorias pelo Zoom e pelo Skype, mas nunca tinha conduzido um treinamento por plataformas digitais. Precisei estudar e me atualizar para tornar mais interativo e humanizado.
🎯 E o que estou aprendendo com tudo isso é que: Nós temos uma enorme capacidade de aprender na prática e de consertar o pneu do carro andando! Vamos errando, acertando, se frustrando…
MAS às vezes olhamos para pessoas com alta performance em vídeo e pensamos “nossa, queria ter a desenvoltura que fulana tem. Olha como ela fala bem!”.
Ficamos se comparando, porém esquecemos de um detalhe: Todos que gravam vídeos precisam fazer VÁRIAS tentativas para que um fique bom, após as edições!
Que atire a primeira pedra quem nunca teve erros de gravações! 😂 O raro mesmo é postarmos nas redes sociais esses deslizes, porque ninguém mostra as próprias travas, as engasgadas e as partes que deram “branco”.
Mostrar os bastidores é um convite para que as pessoas saibam que gravar vídeos é um aprendizado constante e, hoje em dia, mostrar as imperfeições e a vida como ela é nos aproxima dos ouvintes.
O meu recado hoje é que devemos se divertir enquanto falamos em frente às câmeras, inclusive com nossos erros. Isso faz com que se torne muito mais prazeroso!
Se você trava quando erra, porém, e fica incomodado, te convido para nosso workshop "3, 2, 1...gravando", que será realizado amanhã! Nele, ensinarei técnicas e exercícios para que, com a prática, você tenha mais naturalidade e autenticidade no vídeo.