É preciso fé para empreender

É preciso fé para empreender

Antes de você desistir de ler esse artigo por achar que ele é religioso, espera só mais um parágrafo. Não me refiro somente a religião quando eu digo que para empreender é preciso fé.

Esse ano o Grupo Med+ completou 15 anos, e nesse mesmo ano eu fui capaz de destacar quais os alicerces que o fizeram chegar até aqui, sobrevivendo a crises de todos os tipos. Como a Fé é um deles, eu preciso manifestar esse conceito.

Quando eu fundei a Med Mais, seu antigo nome, tudo que eu tinha era fé. E me refiro à fé no sentido mais puro da palavra. ACREDITAR. Acreditei que eu era capaz e que o mercado para o meu negócio precisava do que eu tinha pra oferecer.

Sabe aquela chama do empreendedor? Acho que todos sabem do que estou falando.

Só que há 15 anos eu não tinha o que eu precisava para ser o que eu sou hoje, e nem a minha empresa tinha. Tanto que dentre vários erros e acertos, o que me manteve firme no meu propósito foi a fé.

E esses 15 anos foram baseados em acreditar. Acreditar no talento das pessoas, acreditar no meu instinto, acreditar que sempre há uma saída, uma forma, um jeito de fazer dar certo. Mesmo que não seja do jeito que eu queria que fosse.

E nesse meio tempo tudo isso nos ensinou a ser humildes, a sermos resilientes, a sermos empáticos, a ouvir mais. Entre diversas outras coisas que eu aprendi, e que eu vi outras pessoas aprenderem ao longo desses anos.

Foram 15 anos dessa incessante busca. Pela melhor tecnologia, pelo melhor custo benefício, pelo melhor atendimento, pela melhor entrega. Tudo porque todos que fazem parte do, hoje, Grupo Med+ acreditaram. Sem a fé deles, não teríamos chegado nesses 15 anos e nossa história teria sido breve. 

Como fundador, eu sei que esse é só o começo, que ainda tem muito para conquistar. Como líder o meu papel é inspirar e abrir os olhos daqueles que estão comigo para um futuro de possibilidades e oportunidades. E o que se não a fé, para fazer tudo isso se tornar realidade?

E vocês achavam que esse artigo era sobre religião… 

Tatiana Rodrigues

Enfermeira do Trabalho, Emergencista, Acupunturista, Instrutora de Primeiros Socorros, Gestão ocupacional

2 a

Sonho! Se não tivermos sonhos e só saudades, ficamos estagnados no presente... que logo será passado!

Washington Freitas

Chefe de Equipe SESCINC-NT | Instrutor OE-SESCINC | Docente na Educação Profissional e Tecnológica | Palestrante

2 a

Acreditar e colocar a "mão na massa"! 👊👊

manuel a.fernandes

Sócio na Fernandes a.m.assessoria contabil

2 a

C8ncordo com você,sobre o seu ponto de vista. Fe e acreditar em seus sonhos e desejos para alcançar os objetivos desejados.

Fé que move montanhas .... barreiras, culturas e tudo o mais. Seguimos em frente! Parabéns pelos 15 anos de Med+. Espero no futuro breve que possamos estar juntos proporcionando aos colaboradores da área de combate a incêndio o estado da arte em treinamento de realidade virtual. Abraços.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Victor Reis

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos