[#024] Carreira na Publicidade: uma reflexão sobre criatividade

[#024] Carreira na Publicidade: uma reflexão sobre criatividade

Há alguns dias, talvez pela partida de um dos grandes nomes da Publicidade do Brasil, estive pensando sobre o que me fez optar por essa carreira.

A verdade é que quase tudo que me chegou na vida, chegou de maneira natural. Naquele momento, pouco me questionava sobre minhas escolhas. Somente seguia o fluxo do momento que vivia.

Por esse motivo, passei a considerar que quando optamos por uma carreira, nem sempre estamos preparados. Amadurecemos no caminho. Isso foi o que me aconteceu.

Não me considero uma pessoa de sucesso no que faço, mas sim, me tornei especialista em minha função. Trabalhando todos os dias com criação de textos comerciais e institucionais em dois idiomas, minhas aptidões melhoraram com o passar do tempo.

Talvez haja poucos especialistas no mercado como eu, mas isso não me faz uma profissional extraordinária. Entendo que não sou insubstituível.

A Publicidade é uma carreira dinâmica e suscetível aos avanços tecnológicos. Não existem novas ideias, existem novos focos. De certa maneira, a comunicação corporativa é uma arte que requer o conhecimento de técnicas e novos aprendizados a cada tempo. Talvez por esse motivo, seja um ambiente competitivo, que dá a sensação de que é para poucos.

A Publicidade me abriu portas desde o início, mas a escrita é onde me encontro. Hoje, entendo que posso estar em muitos lugares ao mesmo tempo. Em cada jornada que finalizo, seja um ano de trabalho ou um livro concluído, percebo o caminho percorrido, das conquistas alcançadas e de quem me tornei.

Deborah Fernandes

Comunicação corporativa | Planejamento de campanhas e conteúdo | Gestão de Projetos

2 m

Sensacional, Fer! O fato de refletirmos e entendermos que o amadurecimento faz parte do processo, torna a nossa vida mais leve

Adorei o texto!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Fernanda Medeiros

Conferir tópicos