Aprenda como ter mais sorte

Aqueles que pensam que não estão com sorte devem mudar sua perspectiva e descobrir como ter sorte. A sorte é uma habilidade que você pode facilmente aprender.

Você acha realmente que pessoas sortudas estão no lugar certo na hora certa?

Entenda por que algumas pessoas têm mais sorte do que outras e que é possível se tornar uma pessoa mais sortuda.

Vamos imaginar uma pessoa que tenha o emprego dos sonhos, um casamento perfeito, filhos maravilhosos - você pode pensar que esta pessoa teve sorte em praticamente todas as áreas da vida, não é mesmo?

Agora imagine uma pessoa que já sofreu diversos acidentes domésticos, que já bateu o carro algumas vezes e que também não teve sorte no amor. Parece que nada dá certo na vida dela. O sentimento é de que ela está sempre no lugar errado na hora errada.

Embora as pessoas infelizes não tenham quase nenhum conhecimento sobre as verdadeiras causas da sua sorte e azar, na verdade seus pensamentos e comportamentos são os verdadeiros responsáveis por grande parte dos acontecimentos.

Vamos tomar como exemplo alguns casos de oportunidades casuais. Pessoas de sorte constantemente encontram essas oportunidades, enquanto que as pessoas azaradas infelizes não.

Será que estas diferenças na capacidade de detectar tais oportunidades são a chave do sucesso?

Testes de personalidade revelam que pessoas infelizes são geralmente muito mais tensas do que as pessoas que se dizem com sorte. A ansiedade prejudica a capacidade das pessoas de perceberem o inesperado.

Pessoas que se dizem azaradas, perdem grandes oportunidades, porque estão sempre muito focadas procurando alguma coisa - elas vão para festas com a intenção de encontrar o seu parceiro ideal e assim perdem oportunidades de fazer bons amigos.

Estas pessoas olham os jornais determinadas a encontrar certos tipos de anúncios de emprego e como resultado, perdem outros tipos de oportunidades. Já as pessoas mais relaxadas e abertas, costumam ver tudo o que está lá e não apenas o que estão procurando.

Pessoas afortunadas criam sua própria sorte através de quatro princípios básicos

  1. São hábeis em criar e perceber oportunidades casuais;
  2. Tomam decisões ouvindo a sua intuição;
  3. Criam profecias auto-realizáveis através de expectativas positivas;
  4. Adotam atitudes resilientes que transformam o azar em boa sorte.

Com certos exercícios, destinados a pensar e se comportar como uma pessoa de sorte, a grande maioria das pessoas podem se tornar mais felizes, mais confiantes, mais satisfeitas com suas vidas e o mais importante, com mais sorte.

Pessoas infelizes muitas vezes não conseguem seguir sua intuição ao fazer uma escolha, enquanto que pessoas de sorte tendem a respeitar seus palpites.

Uma boa dica para quem estiver interessado em ter mais sorte: Ao invés de simplesmente olhar para o lado racional de uma situação, tente 'escutar' a sua intuição. Isso pode ser um sinal de alarme, uma razão para considerar uma decisão com mais cuidado.

Pessoas infelizes tendem a ser criaturas de rotina

Geralmente elas escolhem o mesmo caminho para ir de casa para o trabalho e conversam sempre com os mesmos tipos de pessoas.

Em contrapartida, as pessoas de sorte geralmente tentam introduzir variações em suas vidas, criar caminhos alternativos e fazer mais amizades.

Vamos a outro exemplo: Imagine que você vai a uma festa ou evento onde não conhece quase ninguém.

Antes de chegar lá, escolha uma cor e quando estiver no local, procure por pessoas que estejam vestindo roupas desta cor.

Independente da aparência, status social ou profissão, aproxime-se, apresente-se e tente puxar algum assunto. Se você estiver se sentindo muito tímido, arrume um wingman para te ajudar nesta etapa.

Pode parecer difícil no começo, mas este tipo de comportamento aumenta muito a probabilidade de oportunidades casuais.

As pessoas otimistas - ou sortudas, tendem a ver o lado positivo de seu azar. Elas imaginam como as coisas poderiam ter sido piores.

Se você encontrar um sujeito otimista com a perna engessada e perguntar o que aconteceu, ele poderá dizer que caiu de uma escada.

Ainda assim, ao perguntar se ele se considera uma pessoa sortuda, certamente ele dirá que sim, pois poderia ter fraturado a coluna ou sofrido um traumatismo craniano. Tudo depende de como você interpreta as surpresas da vida.

Deixe seu comentário, opinião, crítica ou sugestão.
____________________________________________________________________________

Sobre o autor:

Daniel Santana é um profissional sênior de tecnologia da informação, especialista em marketing e empreendedor.

Apaixonado por inovação e empreendedorismo, publica artigos sobre carreira, motivação, influência online, segurança da informação, estratégias de negócio, marketing e mídias sociais.

Leia mais artigos: http://linkd.in/1r6IcyV
Conecte-se: Google+
| Twitter | Instagram

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Daniel Santana

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos