2019-2020: o trabalho na Alesp

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Dezembro de 2020 não representa apenas o fim do ano "de cabeça para baixo", mas o término de mais um ciclo profissional para mim. O dia 18/12 foi meu último dia de trabalho no gabinete do deputado estadual Sérgio Victor. Até iniciarmos o trabalho propriamente dito não conhecia o Sérgio de fato, entrei na equipe através do processo seletivo que os eleitos do Novo fazem para a construção das equipes. Desde 2017 venho atuando no setor público e compreendendo melhor as virtudes, os erros, as limitações, os absurdos e principalmente pensando e validando saídas para os problemas que a máquina pública enfrenta naturalmente por conta das demandas da sociedade e também por aqueles criados por ela mesma através da Burocracia e má fé. É um desafio gigantesco e a experiência adquirida nestas situações constituem um ativo precioso para mim.

A oportunidade dada pelo Sérgio para mim foi muito generosa, extremamente generosa, pois pude acompanhar durante dois anos o trabalho de um parlamentar. Um trabalho extremamente complexo por envolver um número de atores sem fim para propor leis, depois aprová-las e por último sanciona-las junto ao Executivo. Um trabalho duro por envolver equipes enxutas no modelo do Novo. Para quem está fora é uma virtude, mas para quem esta dentro é uma engenharia. Acertar o ponto ótimo desta relação economia de gastos x performance x resultado práticos não é trivial. Um trabalho único que te coloca em contato com tantas pessoas e discute inúmeras possibilidades de ações públicas, de criação e principalmente de melhoria de políticas publicas e que impactará toda uma sociedade que depositou a sua confiança naqueles mandatos.

Foi bom também para ver a realização do que foi pensado em 2011 na prática de um time realmente engajado na melhoria da vida das pessoas. Você pode divergir do caminho proposto, mas não há dúvida do quanto cada deputado da bancada do Novo vem doando para a procura de soluções factíveis, sem malabarismo, sem estardalhaço, sem teatro. Gente comum buscando o Bem Comum. É isso que importa.

Claro que tem muito para melhorar. Muito para amadurecer, muito para desenvolver. Mas as equipes de cada gabinete estão alinhadas com o objetivo final. E isso faz uma grande diferença no resultado final. A qualidade do material humano/capital intelectual é realmente um diferencial. Precisa saber usar melhor isso. Precisa ter mais ousadia. Precisa cortar certas amarras para dar mais velocidade aos mandatos, mas tenho certeza de que os próximos dois anos a dinâmica será diferente. Será mais leve, mais pragmática e será mais efetiva dentro e fora da Casa de Leis.

Como filiado, entusiasta, ex-dirigente, palestrante, voz e por último eleitor do NOVO tenho total orgulho do trabalho realizado até agora e o futuro, ainda que chacoalhado pelo péssimo desempenho em 2020, tem clara condição para enfrentar as adversidades. O futuro sim é de otimismo com as ações corretas.

Por último a partir de janeiro começarei um NOVO desafio e certamente será mais capítulo desta jornada dedicada às ações públicas voltadas a sociedade. Mas sobre isso a gente fala depois...

Erich man! Parabéns pelo trabalho, pra variar excelente! E pelo jeito em 2021 estaremos mais próximos Abração

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos