3 dicas para quem está mudando para home office.
Desde a pandemia as empresas tem adotado cada vez mais a opção de home Office: não pegar trânsito, ter mais tempo para cuidar da casa, menos aborrecimento com colegas de trabalho, entre outras inúmeras vantagens dessa opção de trabalho.
No entanto é preciso ficar de olho. Assim como tudo na vida Home Office tem suas vantagens, que não são poucas, mas também tem suas desvantagens.
Separei aqui algumas dicas para que você consiga driblar as desvantagens:
1- Tenha um escritório para chamar de seu: separe o seu local de trabalho do resto da casa. Isso permite que você não seja perturbada por marido ou esposa e permite que você tenha um cômodo para que você, literalmente, saia do trabalho. Se você mistura o cômodo que trabalha com seu cômodo de lazer você nunca vai ter aquela sensação de “sai do trabalho.”
Recomendados pelo LinkedIn
2- Programe o tempo de todas as tarefas, não misture trabalho com serviços, por exemplo, de casa. Um erro comum para quem começa a trabalhar de home Office é não separar aquilo que não é trabalho. Pense bem, se você tivesse em seu escritório não conseguiria varrer a casa ou lavar a louça. Então não faça isso em casa: pelo menos não no horário que deveria estar trabalhando. Deixe tempo para cada uma das tarefas, por exemplo, você pode arrumar alguma coisa no tempo que ganhou de deslocamento. Tenha uma agenda e se programe para saber o que fará em cada horário.
3- Mantenha contato com seus amigos: o home Office é bom, com certeza? Mas ter contato com as pessoas também. Faça reuniões para conversar e trocar ideia com seus colegas de trabalho, talvez, você esteja com alguma dificuldade que alguém já conseguiu resolver. Somos seres sociáveis, por isso, separe um tempo (dica número dois) para trocar algumas ideias.
Gostou? Eu espero que sim. Ainda estou na minha adaptação de home office e posso dizer que tenho colocado essas dicas em prática e elas tem me ajudado muito – principalmente a do escritório para chamar de meu.
E você tem alguma dica pode escrever nos comentários, vamos compartilhar o que sabemos com outras pessoas.