4 COISAS QUE QUEM COMEÇA NA ÁREA COMERCIAL TEM QUE SABER
Você pode conhecer todas as técnicas de fechamento, todas as táticas de e-mail e todas as ferramentas de vendas no mercado, mas se você não conhece essas quatro coisas, está com problemas.
1. Você não sabe tudo
Ninguém sabe tudo. Ninguém espera que você saiba tudo. E ninguém gosta de um sabe tudo seja um eterno aprendiz, não um professor. . Você fez isso por mais de 18 anos de vida e é um papel que você conhece bem. Admita que você não conhece tudo sobre seus clientes, empresa, e você mesmo, parece assustador, mas coloca você em vantagem. Você se torna um genuíno e autêntico ouvinte, ao contrário de um conversador excessivamente confiante, irritante e aparentemente rude.
.Você não sabe tudo sobre você ou empresa, porque no estágio da vida, você está sempre evoluindo. Você não sabe tudo sobre você, porque isso seria chato.
E está tudo bem.
Estabeleça-se como a pessoa que tem fome de aprender e pronta para escutar e se encorajar com aqueles com quem você interage, sendo relevante e contextual com suas palavras . Saiba o que você conhece e o que você não conhece, e esteja disposto a explorar essa área cinzenta. Passe regularmente ao seu gestor e sua equipe informações sobre o que está indo bem e áreas que podem ser melhoradas.
2. Esteja pronto para dizer às pessoas o que você quer e precisa
A realidade é, não é só dizer às pessoas o que você quer, elas realmente preferem. Diga aos seus clientes o que você quer que eles façam no próxima compra. Informe ao seu gestor o que você precisa dele para ter sucesso em seu papel na empresa . Informe seus colegas de trabalho quando quiser se concentrar . E diga a si mesmo, que (enquanto você não sabe tudo), você sabe exatamente o que precisa para atingir seus objetivos.
3. Falhar não é apenas uma opção, é uma realidade
Merda acontece. Simplesmente. E nas vendas, se você deixar essas falhas derrubá-lo, você nunca aprenderá, você nunca crescerá e você nunca será bem-sucedido. É assim que se acontece. Você vai falhar. Aceite isso. Abrace-o. E não deixe que isso diminua.
Mesmo os especialistas em vendas mais bem sucedidos tiveram seus momentos . E você está destinado a ter o seu também.
4.Ficar assustado e com Medo não é problema
Eu desliguei a primeira vez que fiz minha primeira negociação . Porque eu estava com medo. Eu estava com medo de que eu não iria parecer inteligente ou ser capaz de manter uma conversa, e pensei que isso me deixasse mal no meu trabalho. Mas, isso era longe de ser verdade.
Ficar com medo não significa que você está fazendo algo errado, isso significa que você se importa. E é exatamente isso que seus clientes desejam e precisam. As emoções envolvidas em estar com medo não ira impedi-lo que alcance o sucesso.Ficar com medo não está apenas ok - é ótimo. É a adrenalina que você precisa para estar alerta e atento com seus clientes.
Embora o medo não deve evitar que você fique confiante, ele deve mantê-lo atento . Deve ser o seu termômetro interno para o que você está fazendo e onde você está de acordo com seus objetivos profissionais diários, semanais, mensais e gerais.
Quando você não está mais com medo de não fechar o negocio , talvez seja hora de reavaliar se você está no emprego certo ou na empresa certa.
att
Mauro Nascimento
11948763926