5 Dicas para Criar uma Cultura de Aprendizagem Incrível
Os profissionais de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) colocam muito tempo, esforço e energia no aprimoramento e treinamento da força de trabalho - o maior ativo de uma organização. No centro desses programas de treinamento está a idéia de que um número máximo de funcionários se beneficia com eles e e usam as formas essenciais para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Mas na maioria das vezes, muito poucos funcionários realmente acessam este treinamento ou se preparam para as sessões de treinamento pró-ativamente. A menos que se baseie em tópicos que realmente interessam as pessoas, existem raras chances de que o treinamento no local de trabalho seja adequado.
Quem gostaria de desperdiçar o treinamento demorado que está sobrecarregado com informações e vem com material desforme hospedado no LMS - Learning Management System?
O treinamento deve ser uma parte excelente de um Sistema de Suporte ao Desempenho. E é muito possível fazer uma parte do seu trabalho aprendendo também! Para começar, é melhor deixar os funcionários dizerem o que eles querem. Por que não incluir o feedback das pessoas que são seu público-alvo e, em seguida, criar um programa de aprendizado abrangente? Um ambiente de aprendizagem que é influenciado pela força de trabalho é sempre rico, e uma ótima solução para combater o treinamento “sem sentido”.
Para começar, faça uma pesquisa de sua força de trabalho para determinar o que é que eles estão exatamente procurando na aprendizagem. Então, você está basicamente criando uma incrível cultura de aprendizagem que atrai seus funcionários e os inclui para criar programas de treinamento que sejam benéficos, interessantes e envolventes.
Mantendo todos esses princípios em mente, nós fornecemos uma lista de passos que você pode tomar para criar uma cultura de aprendizagem em sua organização que encoraja os funcionários a fazer parte do processo de aprendizagem.
1 . Comece com você mesmo
Antes de ir para seus funcionários, você precisa garantir que seus próprios requisitos de aprendizagem sejam satisfeitos. Você precisa estar pensando sobre quais habilidades você possui agora e quais habilidades você pode precisar no futuro. Você tem as habilidades que sua organização precisa? Existem lacunas na sua base de habilidades que poderia e deveria ser preenchida? Antes de começar a criar programas de treinamento para seus funcionários, você deve começar com você mesmo. Comece com a experimentação das últimas tendências de aprendizagem no mercado e continue com a garantia de que você e sua equipe adotaram isso. Depois de criar sessões, experimente-as primeiro. Se você começar com suas próprias necessidades de aprendizagem, você certamente pode liderar o caminho para atender às necessidades de aprendizado de seus funcionários da melhor maneira possível.
2. Trazer apoio dos Gestores
Assim como você começaria com você mesmo, você também precisaria envolver a alta administração desde o início. Ganhar seu apoio ao elaborar uma estratégia de aprendizagem é uma obrigação e você pode ir até os chefes superiores com o programa. Deixe a gerência ser a primeira a experimentar as novas soluções de aprendizado. Este também é um ótimo passo para inspirar os funcionários como "liderar pelo exemplo" é muitas vezes a melhor política e que poderia encorajar os funcionários a dar uma chance.
3. Incentivar a Aprendizagem
Esperando que os funcionários adotem programas de treinamento, fazendo com que eles sintam que "você tem que fazer isso porque o seu chefe diz isso" pode não ser uma das melhores maneiras de treinar. É melhor tentar soluções mais eficazes, como motivar os alunos para que eles desejem do treinamento. Uma maneira fácil e inteligente de motivar os alunos é oferecendo incentivos! E qual a melhor maneira de fazê-lo do que através de um LMS com gamification?! Não só recompensa os alunos (na forma de crachás, pontos, etc.), mas a tabela de classificação, sendo visível para todos os alunos, também o torna uma máquina de engajamento super competitiva à medida que os alunos são encorajados e conduzidos para bater uns aos outros ganhe o primeiro lugar.
4. Incentive Millennials e GenXs
Millennials (nascidos entre 1980-2000) e GenXs (nascidos entre 1965-1979) juntos formam sua força de trabalho em uma proporção de 60:40. Embora o último possa ser mais experiente e superior no trabalho, o primeiro é mais habilidoso quando se trata de adotar a tecnologia moderna. Você, como T&D, pode alavancar esta equação e ter o mentor Genxs Millennials. Desta forma, você pode garantir que ambas as gerações estão na mesma página e estão funcionando em conjunto para atingir os objetivos.
5. Seja aberto à experimentação
A área de T&D enfrenta um contexto de mudança radical para a força de trabalho, o local de trabalho e o mercado. Assim, as estratégias de aprendizagem também exigem uma abordagem e experimentação centrada no usuário para manter uma vantagem competitiva. Agora é a hora de experimentar diferentes tipos de modos de aprendizagem e treinamento.
IDI Instituto de Desenho Instrucional