5 erros que podem atrapalhar o processo de transição de carreira

5 erros que podem atrapalhar o processo de transição de carreira

Cada vez mais pessoas, de idades variadas, estão mudando de carreira e apostando na busca por uma nova área de trabalho, o que pode ser bastante positivo – pessoal e profissionalmente – desde que seja feito da forma correta. Com o aumento da expectativa de vida, os profissionais têm uma carreira mais longa, e isso pesa na hora da decisão de optar ou não pela mudança.

O ambiente corporativo costuma ser desafiador, e a jornada de trabalho muitas vezes vem acompanhada de competição excessiva, sobrecarga e outros cenários desmotivadores que podem acarretar na opção por uma mudança de carreira. De acordo com pesquisa recente da Pagegroup, a principal razão para a transição no âmbito profissional é a falta de perspectiva de crescimento na empresa. 

Segundo a Mentora em Carreira & Liderança, Gisele Miranda, para uma boa transição de carreira, é necessário antes de tudo ter clareza em seus objetivos profissionais. “De nada adianta querer mudar de empresa, ou mesmo de profissão, se não se tiver claro onde se quer chegar. Isso porque esse profissional corre o risco de mudar por mudar, e se ver sem rumo definido, o que é prejudicial”, alerta.

[Leia a matéria completa aqui]

Gizelle Belaver

Business Partner de RH | Analista de DHO | Treinamento e Desenvolvimento | Gestão de Pessoas

2 a

Transição de carreira não é um movimento fácil, e precisa muito de planejamento e paciência. Mas eu tenho uma sensação de que poucos recrutadores estão abertos para pessoas candidatas em transição de carreira. Por isso acho muito importante matérias como esta, sobre o tema. É preciso normalizar este movimento!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos