Transição de carreira
Hoje vamos abortar a transição de carreira, lógico que este processo é totalmente individual carregado de emoções e racionalidades. Pensar em mudar de área de atuação já faz parte da transição, isso ocorre porque o profissional não está satisfeito com algo na área de atuação, totalmente normal isso ocorrer. A concretização deste fato inicial irá levar tempo, este tempo também é individual, extremamente importante para dar afirmação à mudança.
Muitas pessoas desejam mudar por questões financeiras, mas uma grande parte também busca hoje em dia, uma realização oculta, sim oculta, pois se movimentam para esta alteração de ocupação, movidas por algo sem explicação, será isso a intuição? Outra questão importante é que as pessoas mudam por "dinheiro", nem sempre se satisfazem no final e ficam exatamente com esta sensação, de algo oculto. O que pode estar ocorrendo é que a sua mente deve estar em conflito, entre as emoções e as razões. Muito importante fazer uma avaliação profunda sobre suas aptidões profissionais, seja com ajuda profissional, testes entre outras formas de apoio. Isso irá lhe dar um norte, um caminho a seguir com mais segurança e informações para a sua mente.
Por fim, mantenha sempre um canal constante de aprendizado em sua área profissional e uma visão global sobre o mercado de trabalho, de olho em tendências, tecnologias e novas formas de atividade, quem sabe isso irá pavimentar suas mudanças, somos programados para aprender e isso levará a satisfação plena, entre o corpo e mente. Nem sempre precisamos mudar de área, talvez alguns ajustes e alterações de foco já é o suficiente. Fique sempre atento ao mercado de trabalho e boa sorte!
Leandró HRS