6 Frases inspiradoras do livro Alice no País das Maravilhas.
"Este sonho é meu. Eu decidirei daqui em diante"
Os sonhos são os rascunhos de nossos projetos, e é através deles que esboçamos nosso futuro: profissional, econômico e afetivo. E, conforme disse Nietzche: “Nada é tão nosso como nossos sonhos”, e se são inteiramente nossos, só precisamos delinear o caminho, que pode ser curto ou longo, isto dependerá exclusivamente do tamanho da recompensa, ou ainda do esforço físico e material que você empregara para esta realização. Para sustentar esta afirmação cito Carl Jung: “Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que escolhi me tornar”. Por este motivo, jamais permita que qualquer pessoa interfira em seus sonhos.
“Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha, se não tomarmos uma decisão. Por isso, entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos”.
A cada novo projeto, a cada nova escolha, nos cercamos de nossas angústias, nossos medos. A frustração de não conseguir, e a inquietação com o julgamento alheio criam barreiras que levam a procrastinação, no entanto, devemos de fato tomar as rédeas de nossas vidas e nos entregarmos a nossos sonhos. Para tanto é necessário fazer escolhas que se transformarão em realizações, ou na pior das hipóteses experiências para futuros sucessos.
“A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível”.
Acreditar aqui não significa exclusivamente ter fé, mas envolver-se através da ação, como nos ensina um homem propriamente fé: “Comece fazendo o necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível” – São Francisco de Assis. Para tornar qualquer coisa possível é necessário disciplina e sacrifícios, e sua frase se torna relevante não por sua gramática, mas por seu exemplo, basta que se conheça o mínimo da história de São Francisco de Assis.
Recomendados pelo LinkedIn
- “Quanto tempo dura o eterno?” – “As vezes um segundo”.
O mundo moderno nos cercou de “prazeres” baratos e rápidos, especialmente pela dopamina gerada do vício de rodar uma tela a espera de que o próximo vídeo será melhor. No entanto, através deste prazer tão momentâneo deixamos nosso futuro escorrer pelas mãos. Precisamos nos entregar ao sacrifício da labuta, para então conquistarmos nossos sonhos, sabendo que passaremos por momentos felizes e tristes, mas que não são eternos. Precisamos também, ao final da jornada, entender que a felicidade estará não no objetivo conquistado, mas na história do caminho percorrido. Afinal assim afirma Benjamin Franklin: “Você ama a vida? Então não desperdice o tempo, pois é disso que a vida é feita”.
“Quando eu acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então”.
Jordan Peterson, em seu livro, 12 Regras para a vida, diz: “Compare a si mesmo com quem você foi ontem, não com quem outra pessoa é hoje”. Importante ressaltar que cada ser é único e inacabado, e só seremos uma obra finalizada em nossa morte. Por este simples motivo precisamos ousadia para atingirmos o melhor de nós. Portanto, jamais use a régua de outras pessoas para expressar suas medidas.
“Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve”.
A frase fecha as cinco anteriores aqui citadas, ensinando que é necessário estabelecermos objetivos, um projeto que seja a bússola, o radar e o gps de nossos sonhos, tal qual o provérbio inglês: “Onde existe uma vontade, existe um caminho”. Estabelecer o caminho é desenhar o futuro. E não compreenda que por isso o caminho será fácil, pois haverá dificuldades/desafios, as vezes impossíveis. Portanto sabemos que não há o impossível no exercício de acreditar. Sem que nunca esqueçamos que “O coração humano planeja seu caminho, mas é o Senhor quem dirige nossos passos” – Provérbios 16:9.