7 dicas para o "novo evento"​

7 dicas para o "novo evento"

Voltamos e estamos realizando eventos presenciais normalmente correto?.

Treinamentos, feiras, convenções, viagem de incentivos finalmente podem acontecer sem os desafios extras que o período de pandemia nos trouxe. É isso?

Parece que todo o período de pandemia nos fez entender o que de fato é verdade, o que é necessário ou tem valor agregado em um evento. Os velhos argumentos de venda que utilizávamos para “vender” ou agregar um serviço extra se tornaram irrelevantes agora.

Definitivamente o foco no objetivo dos eventos veio à tona e se consolidou. Os participantes estão muito mais exigentes na escolha dos convites que aceitam. Os Expositores e patrocinadores estão, cada dia que passa, mais atentos ao ROI e efetividade das ações que pagam, por isso, não cabe mais carregar os projetos de mimos e lantejoulas.

Então, se você quer melhorar a percepção de sucesso da audiência do seu evento ou mais importante, garantir que elas voltem e aceitem seus próximos convites, veja o que fazer:

  1. Esteja conectado à realidade e busque definir ações ou oferecer serviços de são interesse do seu público.
  2. Ative seu evento muito antes da data ou do período de sua realização. Poste, pesquise, engaje. 
  3. O mesmo vale para o pós-evento mantendo contato com seu publico, patrocinador ou cliente.
  4. O tempo de compartilhar informações cruas passou. Envolva o publico! Todos querem menos PPT e mais experiência.
  5. A audiência está menos receptiva com vídeos e speeches comerciais que invadiam as programações. Os patrocinadores devem mostrar o seu apoio explícito aos temas tratados, mas de forma passiva, quase nunca no palco.
  6. Seja responsável. Socialmente e ambientalmente. Nada é mais revoltante do presenciar o uso indevido de plástico e outros materiais descartáveis, de buscar e não encontrar uma lixeira ou do uso irresponsável de papel ou de brindes.  
  7. Para ser inclusiva, a tecnologia precisa ser amigável e trabalhar pras pessoas. antes do Metaverso e das NFTs, precisamos do básico. Dê acesso e informações 100% atualizadas, permita conexões e interações sem limites entre as pessoas que estão presentes ou online. Neste mundo 100% conectado, temos que usar os celulares, que se transformaram em extensões dos corpos das pessoas, para interagir e atrair a atenção do público de volta ao palco.

Para terminar: muitas pessoas vão a um evento porque sabem que lá vão ver seus pares e colegas queridos. Então, é importante humanizar as relações com espaços agradáveis e inclusivos para bons papos e trocas de contatos e informações. Afinal foram tempos de isolamento tudo o que procuramos agora é o contato.

Não pode faltar: wi-fi, um bom café, sanitários limpos e sorriso no rosto das pessoas  

Débora Neves

👩🏻💻Executiva de contas

1 a

Perfeito!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Bruno Benussi

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos