As 7 melhores da semana na Forbes
O cérebro humano é o computador mais complexo e poderoso do mundo – e, até onde sabemos, do universo. Os algoritmos de inteligência artificial (IA) mais sofisticados de hoje estão apenas começando a oferecer uma simulação parcial de um número muito limitado de funções cerebrais. A ideia é usar a IA para entender melhor o funcionamento do cérebro e, eventualmente, criar simulações mais precisas dele.
E por falar em IA, outro destaque desta semana foi o terceiro episódio do Forbes Talks, oferecido por Forbes+. A série “IA: Repertório para o futuro” recebeu Thiago Araki, diretor sênior da da RedHat, e Ricardo Cavallini, CEO da Makers, para discutir o cenário da Inteligência Artificial no Brasil e no mundo hoje.
Saiba mais a seguir. Boa leitura!
Parece algo saído diretamente da ficção científica? Claro. Filmes como “Matrix”, bem como livros como “Ready Player One” e “Neuromancer” são baseados em histórias fantásticas em torno do conceito de conectar cérebros humanos a computadores. Mas, cada vez mais, essa possibilidade também está se tornando séria no mundo real. Empresas, incluindo Neuralink e Paradromics, de Elon Musk, bem como agências governamentais, incluindo os governos dos EUA e de países da Europa, estabeleceram projetos para testar as possibilidades.
É difícil falar sobre a realidade atual do mundo sem citar a tecnologia — e, mais recentemente, a inteligência artificial. Isso impacta diretamente o mercado de trabalho, que exige cada vez mais profissionais da área. Acontece que, no Brasil, ainda faltam desenvolvedores para preencher essa lacuna, conforme Thiago Araki, diretor-sênior da RedHat, afirmou no Forbes Talks, programa oferecido por Forbes Plus.
Ao começar a investir, a corretora apresentará a você um formulário com perguntas que ajudarão a definir seu perfil de investidor. O preenchimento deste documento evita que te ofereçam produtos que estejam fora do perfil de risco. Além disso, também ajudará você a refletir sobre as características mais fortes de sua personalidade, passando a tomar decisões que sejam uma mediação inteligente. E este é o maior segredo para o sucesso nos investimentos.
Recomendados pelo LinkedIn
Segunda maior ilha do Havaí, Maui vem sendo devastada por um incêndio florestal há uma semana. Além da tragédia humana e ambiental, o problema também é econômico. Eventos climáticos extremos podem causar grandes prejuízos em setores como agricultura, pesca, mineração, silvicultura e produção de energia. E, apesar das tragédias humanas e econômicas, isso cria oportunidades para os investidores.
A chinesa BYD (Build Your Dreams), que negocia a compra da ex-fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, reúne nesta semana em Shenzhen, sua cidade-sede, dezenas de jornalistas da América Latina para reforçar a importância da região na estratégia de expansão global da empresa. Fundada por Wang Chuanfu, um dos homens mais ricos da China, conhecido como Elon Musk chinês e que visitará o Brasil em outubro, a empresa apresentou uma série de planos para os mercados fora do país asiático.
Na última semana, a alta liderança da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e Kitchenaid, saiu do escritório para viver o dia a dia da linha de frente da empresa. Quinze executivos C-Level, incluindo o gerente geral, Gustavo Ambar, passaram por toda a cadeia do negócio, desde as fábricas até os pontos de venda, atravessando a logística, os revendedores e o atendimento na casa dos consumidores, trabalhando de uniforme lado a lado com os colaboradores sem que eles soubessem.
Na tarde da última terça-feira (15), a Forbes Brasil reuniu grandes lideranças femininas em um power lunch em São Paulo para celebrar a lista Forbes Mulheres de Sucesso, que anualmente aponta as personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e impulsionam o protagonismo das mulheres em diferentes segmentos. Antonio Camarotti, publisher e CEO da Forbes Brasil, recebeu homenageadas na lista de 2023 e de anos anteriores no restaurante La Tambouille.
Contabilidade | Administração | Assistente Administrativo | Comunicação Social
1 aEu sou a Inteligência Emocional, que só o cérebro humano tem, porque adoro dar força psicológica às pessoas de bom caráter. A partir de hoje, sábado, 19 de agosto de 2023, eu, Diego Souza, sou um super-humano! 💪