Acreditar no Invisível
O que mais escutamos quando vemos que, aparentemente, nada está indo para frente? Que precisamos ter fé. Fé em Deus, fé na nossa religião, fé nos dirigentes do país, fé nos nossos parentes e amigos, nos nossos colaboradores e colegas de trabalho, fé em nós mesmos. Porém a fé não é um remédio ou pílula milagrosa que tomamos três vezes ao dia como um antigripal para não cairmos doentes, fé é a crença naquilo que não podemos ver, cheirar ou tocar, a fé não tem forma ou substância, mas você pode senti-la dentro de si, no seu coração e na sua alma.
Fé significa força para levantar todos os dias, se arrumar para o trabalho e para enfrentar os desafios que todos temos na nossa rotina diária, desde o trajeto para o trabalho ou para a escola, lidar com nossas responsabilidades e entregar o resultado esperado por nossos colegas e dirigentes e retornar para casa ao término de mais uma jornada em segurança sem sermos atingidos pela maldade que nossos próprios irmãos agora tanto anseiam em nos causar. Ou fé é a força que te faz levantar após uma queda da vida, a perda de um emprego ou de um ente querido, coisas que parecem te arrastar para um buraco frio e escuro, levantar e sair à luta sem abaixar a cabeça ou permitir que o espírito de derrota te influencie e te contamine com ideias negativas, pessimistas, derrotistas.
Fé de que Aquele que sempre está cuidado dos nossos passos não permitirá que nada nos falte desde que acreditemos na sua força e na sua bondade. Eu disse que é invisível? Nem sempre, algumas vezes podemos ver o resultado da fé nas palavras e atitudes fortalecedoras de amigos próximos, em mensagens que surgem pelo nosso caminho a qualquer instante na forma de textos, mensagens nas redes sociais, programas de televisão, cultos religiosos, até mesmo em camisas com dizeres de ânimo que vemos em pessoas que passam rapidamente por nós nas ruas, basta estarmos abertos a receber essa comunicação, basta termos fé de que somos guiados e amparados em cada passo.