PORQUE NÃO SOMOS TODOS RICOS?
O VÍRUS vai nos obrigar a descobrir e EMPREENDER em um continente que ainda não exploramos. Nenhuma CRENÇA é capaz de nos salvar ou livrar do desafio por ele imposto.
Ninguém vai descobrir o único deus verdadeiro que existe, que mora dentro de cada um, o deus AMOR, enquanto ACREDITAR e ser escravo dos deuses falsos externos de barro e de papel, que tornam seus CRENTES MARIONETES, entregando-os a ÍDOLOS de carne e osso manipuladores, aproveitadores e oportunistas, que enriquecem explorando a ingenuidade alheia.
O AMOR só se encontra quando se deixa de CRER, pois ninguém precisa acreditar numa porta a sua frente, simplesmente precisa VÊ-LA e passar por ela. Se precisa ACREDITAR é porque não a esta vendo e fatalmente colidirá com ela, com a parede e não irá a lugar nenhum que queira.
Estou celebrando aqui a LIBERDADE da VONTADE de sonhar e querer qualquer coisa que se queira. Quando se deixa de CRER e portanto ter ESPERANÇA, que significa adiar o que se quer para um tempo futuro, começa a AÇÃO REAL em direção ao que se quer, no único lugar que existe no universo, AQUI e AGORA.
O AMOR é a força de criação do universo. A CONSCIÊNCIA é a força que materializa a VONTADE e a INTELIGÊNCIA é a força que dá forma ao que se quer e ao criado. Estes quatro fatores são o único possível verdadeiro divino que existe e, existe apenas em um lugar, dentro de cada ser humano, de cada animal, vegetal, pedra ou átomo.
Esta ação CONSCIENTE, AUTODETERMINADA, INTELIGENTE e SENSÍVEL não se apossa, não admite seguidores idólatras e submissos nem é propriedade de ninguém. Nunca pode ser encontrada fora num templo de tijolos, nas palavras falsas e enganadoras de algum pregador. Qualquer forma que se tenha dado, qualquer imagem que se tenha criado, qualquer rótulo ou personificação que se tenha dado a este “desconhecido divino” é FALSA. Dele o cérebro humano nada sabe dizer nem pode compreendê-lo. Ninguém tem AUTORIDADE para falar por ele e não estou aqui me atrevendo a fazê-lo. Dele não falo, mas sim aqui critico o cérebro e a falácia arrogante do seu EU de entendê-lo e seu pretenso desejo de controlar e possuir a vida. O cérebro pode e deve apenas compreender a si mesmo e CALAR para que o divino se expresse livremente. O incomensurável desconhecido não cabe dentro de ideias e definições, não é uma memória humana pois não tem passado, é o eterno presente.
Afetuosamente
Wagner Nogueira
(16) 99136.9249 (claro) – (16) 98808.6041 (oi)