Afinal, de onde vem a nossa confiança ou a falta dela?

Afinal, de onde vem a nossa confiança ou a falta dela?

DE ONDE VEM AFINAL A CONFIANÇA

Olá bem-vindo a este fantástico Mundo sobre inteligência emocional! No artigo de hoje, quero falar com você sobre CONFIANÇA!

No meu trabalho que é proporcionar a coragem que falta às pessoas para que elas possam dar forma às ideias e projetos que estão na sua cabeça ou no papel! Os contextos são os mais variados: recolocação profissional, transição de carreira ou começar a empreender, mas, diria que o pano de fundo é o mesmo, são pessoas que por não acreditarem no seu taco, sabotam suas ações e por isso permanecem naquele contexto de insatisfação!

Eu costumo falar para elas: Mesmo que nem você leve fé no seu sonho, eu confio, me deixe provar que estou certa rs! A falta de confiança é ausência de coragem para dar aquele passo, tomar aquela ação, arriscar, assumir aquele compromisso...sonham, fazem e acontecem, mas na hora de agir cadê que a confiança , digo a falta dela, deixa?

O meu trabalho consiste, através da inteligência emocional, resetar o modelo mental antigo para que o novo, uma mente para o sucesso tome lugar e a faça realizar!

Muitas vezes acreditamos que a confiança vem dos nossos resultados, certo? Erradoooo!

Sendo a CONFIANÇA um recurso tão essencial quando se trata de alcançar resultados e cumprir os nossos planos na direção dos objetivos, talvez seja importante aprender a acessar este recurso, independentemente da situação, do contexto, dos resultados, ou até mesmo das nossas expectativas.

Primeiro você dá um passo, constata: Meu Deus, eu não morri! E então, dá o outro!

Não pense você que estará em sua casa e um dia acorda cheio de disposição e coragem para realizar! Tolinha rsrs.

Se pensares bem, existiu um momento na sua vida em que CONFIANÇA não foi o problema, foi um momento bem importante e decisivo naquela fase da sua vida.

 

O momento em que aprendeu a caminhar...


Nesta idade não complicávamos as coisas, o processo de aprendizagem era simples e acessar aos nossos mais poderosos recursos era extremamente fácil. O que aconteceu então? Em que altura da tua vida começaste a acreditar que não eras capaz... que o desafio era demasiado grande para ti... que era difícil...

Nossas conservas culturais chegam até nós na infância, confome formamos o nosso sistema nervoso, registramos então os primeiros mecanismos de proteção de nossos pais. Por isso, uma fonte importante da nossa confiança! Pais muito rigorosos, filhos rigorosos, exigentes. A tendência é que manter esse filtro, esse olhar sobre nós mesmos! Resultado: como não vemos valor nas nossas conquistas, sempre podemos melhorar, não nos motivamos e por essa razão, não nos sentimos prontas para começar!

E se ainda assim realizamos, e não dá , certo: carimbo de "Não sou Capaz" carimbado com sucesso!

E você, costuma ser muito exigente com você? Exerça a autocompaixão, se permita fazer o seu melhor e aceita que nem sempre ele será suficiente! isso dará um shot de motivação e autoconfiança para você realizar!

Com carinho. Tati Pêgo




Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos