Afinal quem somos nós?
De onde viemos? Para onde vamos? Qual é o sentido da vida? Este é o enigma intemporal que todos queremos descobrir.
Embora possamos nunca descodificar o maior de todos os mistérios, o que acontece depois da morte, temos a perceção de podemos fazer parte de algo que ultrapassa a nossa compreensão.
Os avanços científicos permitem-nos perlongar a nossa existência física, mas será que este progresso trouxe mais conhecimento para obtermos respostas? Tudo indica que não! O mundo moderno parece ter trazido desorientação, solidão e vazio. Passamos mais acreditar na morte durante a vida do que na vida depois da morte. Fintamos a morte e vivemos como se fôssemos eternos até sairmos de cena sem aviso prévio.
Será que esta ausência física não é mais do que uma mudança de forma e de condição das energias e atividades que nos determina. Será que o nosso belo corpo não é uma entidade, mas sim um mero agregado de células, e estas células são simples veículos materiais para determinada forma de energia que as anima e vitaliza.
Então voltamos ao mesmo mistério, o que acontece imediatamente após a morte física? Se despertamos para um plano astral, quais as nossas tarefas na evolução cósmica.
Pois é!... nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Só através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos.
Sendo assim, a vida humana é um fragmento da realidade e se estende ao infinito no tempo e em diferentes estados de manifestação. Viemos da dimensão extrafísica e para lá retornaremos.
Cá ou lá, somos seres vivos autoconscientes com capacidade de pensar, sentir e atuar com deliberação própria. Somos princípios inteligentes que sobrevivem à morte física e responsáveis por gerir a nossa consciência.
Recomendados pelo LinkedIn
De um modo geral, vivemos a vida como se nada disso acontecesse. Cultivamos esperanças e muitas delas são fortalecidas por ilusões. Até acredito que tenhamos fé numa outra vida após a morte, mas na hora de atravessar a rua nós olhamos para os dois lados.
Afinal quem somos nós? De onde viemos? Para onde vamos? Qual é o sentido da vida? Esta é o enigma intemporal que todos queremos descobrir.
06/12/2024 - MLS