Agendad@s

Agendad@s

Soluções estratégicas para desafios públicos

Na newsletter de estreia apresentamos o trabalho de Desenvolvimento Territorial da Agenda Pública, demonstrando como aliar os diferentes setores sociais e aproveitar a expertise de cada um é essencial para atingirmos objetivos comuns a partir das necessidades específicas de cada território.

Hoje, falaremos sobre a Coordenação Público-Privada como estratégia para atender demandas socioambientais, como geração de oportunidades e trabalho, mobilidade ou saneamento básico, por exemplo. Para tanto, o setor privado desempenha papel chave.

O papel da Agenda Pública é, portanto, alinhar agendas e iniciativas do setor privado e do setor público, por meio de uma metodologia robusta e visão integrada destinada ao aprimoramento da Coordenação Público-Privada.

ARTICULAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA

Para garantir a efetivação de medidas que supram as demandas por serviços e bens públicos, promovendo bem-estar, dinamismo econômico e inclusão produtiva nas diferentes regiões do Brasil, é imprescindível adotar mecanismos de governança adequados que permitam a mediação de interesses entre governo e setor privado com simplicidade, transparência e integridade.

Dessa maneira, os projetos de Coordenação Público-Privada da Agenda Pública visam:

  • Mediar interesses do setor público e privado com transparência e integridade;
  • Incidir junto a governos que gerem valor compartilhado e mudanças sustentáveis;
  • Qualificar equipes multiatores para implementar ações com resultados de curtos e médios prazos e efeitos estruturantes para o futuro.

GET GOVERNMENT MOVING!

Uma das soluções para esse desafio é a Metodologia ODSLab.

O ODSLab propõe encontrar alternativas viáveis para problemas públicos, simplificar e aprimorar a governança, o ambiente de negócios e tornar mais cooperativa e confiável as relações público-privadas e entre governo e sociedade. A metodologia proposta pelo ODSLab ajuda a identificar gargalos e encontrar soluções a partir da coordenação público-privada tanto na cidade quanto no campo.



Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

ODSLab realizado com foco no aumento da eficiência do sistema de intermediação de mão de obra no Estado de São Paulo, apontando soluções práticas na promoção de inovação, maior acesso e impacto das políticas públicas voltadas ao atendimento ao trabalhador(a) e ao empregador(a), orientando novos protocolos, reaproveitamento de infraestrutura e pessoal disponíveis. Saiba mais!

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Com o objetivo de revisar a Estratégia PCI e rever os aspectos socioeconômicos voltados ao setor agropecuário no estado do Mato Grosso, o ODSLab teve como missão apresentar um diagnóstico dos desafios do setor na busca por um caminho sustentável para o desenvolvimento da agropecuária na região. Atualmente, esse trabalho é perpetuado pelo Instituto PCI. Saiba mais!


Integrando representantes de diferentes setores que tem atuação com impacto direto e indireto nas demandas locais, o ODSLab garante que sejam desenhadas soluções amplas que contemplem e satisfaçam as necessidades de todos os públicos envolvidos, propondo soluções em sintonia com o cenário local, mas com potencial estrategicamente escalável.

Desafios públicos locais que envolvem a coordenação entre governo e setor privado é uma das suas áreas de interesse? Conhece algum desafio local que pode ser apoiado pela metodologia ODSLab?

Acesse o site do ODSLab e entre em contato para saber como podemos somar forças para aprimorar a qualidade dos serviços públicos e a efetividade da gestão!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos