Aguenta coração!
Tu acreditas no Pai Natal? Ele existe e anda por aí todo o ano, mas embora ele represente o amor, a compaixão, a fraternidade, o perdão e todas as boas qualidades e valores do ser humano, ninguém lhe liga patavina. Só quando ele se veste de vermelho e se senta no trenó, as luzes despertam o nosso espirito natalício.
Aguenta coração, apaziguado com uma refeição em casa, com cardápio especial e uma árvore com muitas luzes, exaltando discretamente a bondade com que cada um, a si mesmo, se atribui na distribuição de prendas, grande parte sem qualquer utilidade.
Tudo isto é mais ritual do que espiritual, mais exterior do que interior, mais material do que emocional, fazendo a maioria acreditar que quem não estiver envolvido não tem um Natal feliz.
Se todos os dias fosse Natal, despertaria em nós uma sensibilidade superior, as pessoas seriam mais amáveis e mais tolerantes; semeava-se o sentimento de solidariedade naqueles em que o decisivo não é o egoísmo do bem pessoal, mas sim a realidade do mundo que vemos na miséria descoberta na rua e as que se encobre também por trás de cortinas desbotadas; as famílias seriam mais unidas, não precisariam de motivos para se reunirem e festejar as alegrias de cada um.
O Natal seria um fascinante laboratório da vida, transformado numa grande mesa de amor, com uma enorme preocupação pela incomunicabilidade da pobreza envergonhada e, nunca uma noite onde o desinteresse se esconde na alegria da euforia comercial.
Se este Natal fosse um pouquinho na rua, poderíamos oferecer um intervalo a uma vida que nasceu submissa e sofrida, e despertar as consciências distraídas da realidade.
Se fossemos arquitetos de um verdadeiro espirito natalício, descobríamos o “sol da noite”, deixaríamos de abandonar vidas perdidas na rua e nós, deixaríamos de nos sentirmos perdidos de todo, numa casa que é só nossa, porque a chave do amor não roda na fechadura.
18/12/2024 MLS
administrativo
13 hFala-se muito no Natal , mas poucos falam e praticam o verdadeiro espírito de Natal .
Economista na Alurede
1 dMuito bem Maurício 😀
CEO na J Silva
1 dMuita verdade. Abraço