Além do preço — A newsletter da Aprix
Todo estrategista de pricing precisa enxergar além do preço.
Curadoria quinzenal de conteúdos sobre Pricing, Revenue Growth Management, atualidades da tecnologia e outros temas do universo Aprix.
Ciência | Uma Perspectiva Neurocientífica sobre a precificação de produtos e serviço
O artigo discute a percepção de valor, os efeitos emocionais e cognitivos da precificação. Ele enfatiza a necessidade de empresas considerarem aspectos emocionais na definição de preços, visando a maximização do valor percebido pelo consumidor.
Leia em: Administradores
Legislação | Precificação dinâmica e danos ao consumidor
O artigo discute os impactos da precificação dinâmica nas relações de consumo. Destaca que, embora a prática possa trazer eficiência econômica, também apresenta desafios, e discute a necessidade de regulamentação e transparência.
Leia em: Jota
Pricing power | Kantar BrandZ revela as 50 marcas brasileiras mais valiosas
As marcas mais fortes conseguem gerar mais demanda e trabalhar melhor suas margens dentro do posicionamento de preço. Os resultados do ranking indicam que a dimensão de diferenciação é o fator mais importante para o poder de precificação.
Leia em: Adnews
Aprix Journal
As relações multidisciplinares do pricing
Na coluna de Ana Efigênia Souza Barros, a consultora fala da natureza multifacetada que confere ao pricing um perfil estratégico
Recomendados pelo LinkedIn
Por que começar uma estratégia de automação pelo pricing
A aceitação e a vantagem financeira da inteligência artificial na precificação seguem acima de outros setores, mesmo com a recente popularização de ferramentas
A quem o pricing deve responder?
Companhias com departamentos dedicados à precificação obtém melhores resultados na gestão de receita
Precificação baseada em valor: o que é e como aplicar
Entenda como usar o valor percebido como caminho para definir preços assertivos
Manifesto Aprix
Conteúdos relacionados aos valores que guiam nosso propósito
Harvard Business Review | Senso de pertencimento em equipes remotas
O trabalho remoto oferece muitos benefícios, mas a falta de comunidade – em comparação com ambientes presenciais – pode fazer com que alguns trabalhadores se sintam isolados e solitários. Esses sentimentos podem impactar o desempenho no trabalho, às vezes de forma significativa. Este artigo compartilhará quatro estratégias baseadas em evidências que líderes e gestores podem usar para construir uma comunidade em suas equipes remotas.
Essas estratégias incluem refletir sobre o que está funcionando para sua equipe, reconhecê-la de maneira significativa, fornecer suporte para o desenvolvimento de carreira e comunicar-se com sua equipe como uma pessoa inteira. Construir uma comunidade num ambiente remoto requer inovação e intenção, mas para começar é necessário apenas um ato.
Principais takeaways:
Tem alguma recomendação de conteúdo? Responda a este e-mail com sua sugestão. Ela poderá ser publicada na próxima edição.
Quer saber mais sobre o sistema de precificação da Aprix? Fale diretamente com alguém do nosso time. Basta enviar uma mensagem para nosso WhatsApp.