Alimentação para pet: aproveite o crescimento do mercado

Alimentação para pet: aproveite o crescimento do mercado

Estima-se que o Brasil tenha cerca de 170 milhões de pets, a maioria cães e gatos. Nos últimos anos, é possível perceber o aumento do mercado relacionado a esses animais, em especial com sua crescente consideração como parte da família. 

Essa mudança de comportamento na sociedade tem levado ao desenvolvimento de mais produtos e serviços voltados aos cães e gatos, em especial. A indústria precisa acompanhar esse movimento e buscar atender às demandas que surgem.

Cuidados com a saúde dos pets, mais opções de brinquedos e atrações e, claro, alimentação saudável estão na pauta de tutores preocupados com o bem-estar dos seus amigos de quatro patas.

Vamos entender um pouco melhor o panorama do mercado pet no Brasil e como oferecer opções de alimentação para os animais mais saudáveis. Acompanhe até o final!


Crescimento do mercado pet

O mercado pet vem crescendo na casa dos 10% ao ano nos últimos períodos, com destaque para novos produtos e serviços para este público, que aceita com entusiasmo as novidades apresentadas.

Creche para os pets, brinquedos interativos e que estimulem o intelecto dos animais, planos de saúde e até novos exames e procedimentos de saúde são alguns exemplos do que o mercado tem oferecido nos últimos tempos.

De todas as possibilidades, o segmento de alimentos industrializados representa a maior parte do faturamento, com quase 60% de toda a movimentação do mercado pet. Em 2023, foram produzidos cerca de 4 milhões de alimentos - número que tende a crescer nos próximos anos.

Mas não é qualquer alimento que os tutores vêm buscando: a ideia de oferecer uma alimentação mais saudável atende a um desejo de estender ao máximo a qualidade e tempo de vida dos pets, de modo similar com o movimento que os humanos têm feito com sua comida.

Como a alimentação é uma necessidade básica dos pets, sempre haverá a busca por este tipo de produto e opções saudáveis serão cada vez mais apreciadas.


Como oferecer alimentos pet mais saudáveis?

A preocupação dos tutores com a alimentação dos pets vai além da estética, a saúde dos animais importa muito e as pessoas estão dispostas a pagar mais para oferecer o melhor para os bichinhos.

Neste cenário, a ração para pets deve privilegiar componentes que ofereçam vitaminas, sais minerais e outros compostos necessários para o bom funcionamento do organismo animal.

Por outro lado, deve-se evitar ingredientes como aditivos e conservantes químicos, procurando opções saudáveis e que mantenham a qualidade do alimento, ajudando inclusive a realçar os bons componentes.

A melhor opção é a linha Lorenz Pet M, um amido que proporciona mais suculência, brilho e sabor para os bifinhos, além de oferecer mais elasticidade para os mesmos, tornando-os mais palatáveis e agradáveis para o pet.

O Lorenz Pet M é produzido com ingredientes naturais, sem químicos, GMO Free, e traz melhorias ao processo de extrusão. Tudo para facilitar a produção e gerar alimentos com mais qualidade.


Conclusão

Mais do que surfar uma onda, atender à necessidade de oferecer alimentos mais saudáveis é uma demanda que a indústria precisa se atentar. A adaptação da linha de produção não precisa ser complexa, mas vai gerar grandes resultados junto ao público consumidor.

Sabendo desse movimento do mercado, a Lorenz oferece amidos que contribuem para a produção de alimentos saudáveis, sem afetar a qualidade, sabor ou textura dos alimentos. Conheça mais sobre nosso produto e solicite uma amostra.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos