Amar o seu trabalho é fundamental para a sua carreira?

Amar o seu trabalho é fundamental para a sua carreira?

Hoje, dia dos namorados, acordei pensando no amor apaixonado. Fiz um café quentinho, coloquei uma música para tocar, algumas gotinhas de lavanda no difusor e vim aqui conversar com você.


A verdade é que em nenhum relacionamento, há garantias. Não temos certeza que ao escolher alguém para passar o resto da vida ao nosso lado, isso realmemente irá acontecer e da mesma forma, escolher uma profissão também não quer dizer que realizará esse trabalho até o fim da sua carreira. Porque isso não depende apenas de nós.


E na parte que nos cabe, você já sabe que mudamos o tempo todo. Eu mudei e, com certeza, você também passará por mudanças. Porque a vida é cíclica e a cada momento vivemos, sentimos e desejamos coisas diferentes.


Pode ser que hoje você esteja super feliz nesse cargo e amanhã queira fazer um mochilão pela Europa, o caminho de Santiago ou subir o Himalaia. E está tudo bem.


Arnaldo Jabor, num dos poemas mais lindos que já li, disse que o bom da vida é que podemos ter vários amores. E eu não poderia concordar mais.


Essa coisa de que só existe um amor para cada pessoa é conto de fadas da cinderela. E uma empresa para trabalhar a vida toda, já foi o sonho da geração baby boomers.


Assim como na vida, podemos ter várias carreiras e trabalhar em empresas dferentes. Não existe essa coisa completa. Sabe por quê?


Às vezes a empresa é boa, mas não paga um bom salário

Às vezes a empresa paga um bom salário, mas o clima é péssimo

Às vezes o chefe é ótimo, mas é tudo desorganizado

Às vezes o ambiente é maravilhoso, mas é super longe da sua casa.

Tudo junto, não vamos encontrar.


Perceba qual aspecto é mais importante para você e invista nele. Mas o principal é, acima de tudo, ter a certeza que está fazendo algo bom por você.


Assim como no amor, que não adianta estar ao lado de alguém só por estar, na carreira, não adianta você se espremer para caber num lugar onde não tem os aspectos que são mais importantes para você.


Em qualquer relacionamento, o amor próprio é o que vai te levar de um ponto a outro e só você sabe como se sente todos os dias quando acorda. Porque afinal, ninguém quer estar num relacionamento por obrigação.


Claro, que no caso do trabalho, temos a responsabilidade de pagar as contas no final do mês. Mas, só por hoje, pare e pense por alguns minutinhos em como está se sentindo aí agora nesse trabalho. Está realmente valendo a pena?


E se te deu algum incômodo pensar nisso, quem sabe o presente que pode se dar hoje, é olhar para a sua carreira com mais amor e buscar algo que te faça sentir completamente apaixonado?


E respondendo a pergunta inicial, fundamental mesmo é você se sentir bem onde quer que esteja.


Beijo no ♥

Ticy


E se você sentir que está na hora de mudar, amanhã começa a Mentoria de Recolocação Profissional. Uma semana comigo num grupo pequeno e exclusivo para você organizar todo o seu processo de recolocação com orientações e tira dúvidas no final de cada aula.

Se dê esse presente, fazendo aqui sua inscrição.




Antônio Correa

Almoxarifado no Colégio Santo Inácio Rio de Janeiro

1 a

Parabéns pelo artigo Ticyana Arnaud. Feliz de quem entendi que é preciso mudar.

Goreti Pereira

Facilitadora | Mentora e Palestrante de Comunicação Não Violenta

1 a

Ticyana Arnaud você é uma inspiração. Adorei o artigo.❤️

Cristiane Chaves de Gouveia

Graduanda em Administração|Linha de produção|Auxiliar de produção|Rotinas administrativa |Secretaria|Cozinheira|Atendimento ao cliente| Promotor de vendas

1 a

Estou em um momento da minha vida de buscar algo novo, devemos nos amar , eu gosto muito do que faço , amo organizar e ver resultado do meu trabalho , porém busco amar mais , por isso busco outro lugar pra mostrar meu amor, onde estou não me permite mostrar mais.

Daina Lannes

Técnico em Análises Clínicas|Hemoterapia | Técnico em Citopatologia | CRF-rj ativo Hobby em Tecnologia e Informação

1 a

Eu amei essa leitura , é exatamente isso que eu estou vivendo nesse momento. Estou me permitindo mudar, me permitindo me valorizar e olhar pra dentro de mim, ter amor proprio! Tô com outros pensamentos e apesar de não está vivendo o melhor dos meus momentos na minha vida, estou descobrindo aos poucos esse propósito por está vivendo essa situação!

Fábio Formento

Head de Operações | Diretor de Operações | Gerente Sênior de Operações | COO | Especialista em Customer Experience e Customer Success | Gestão de Pessoas | Análise de Dados | Transformação Digital Satisfação do Cliente

1 a

Eu amo que faço, já fiz coisas que não gosto e lembro que foi mais difícil. Isto não significa que não podemos mudar, pois podemos amar outro trabalho. Primeiro amar a si mesmo.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos