Aprender espanhol é fácil?
Sendo a segunda língua mais falada no mundo o espanhol perde somente para a língua inglesa. Sendo assim, vamos levar em consideração aqueles que já possuem algum conhecimento, ou até mesmo, aqueles que arranham um "portunhol", pois encontraremos palavras bem parecidas em nosso português ( BR), com a segunda língua mais falada no mundo. Certo que, isso nos dá muita vantagem, tanto na fonética como até mesmo na compreensão de certos textos e aqueles "reggaetons" (um estilo musical que tem suas raízes na música latina e caribenha), tão gostosos de se ouvir. Mas será que estamos aptos mesmo em compreender?
No meu ponto de vista, é de extrema necessidade um conhecimento prévio e/ou básico da língua espanhola para ao menos conseguir compreender seus significados e suas regionalidades que são ricas em palavras e gírias. Porém, nem tudo está perdido!!!
Com os avanços tecnológicos e a internet (segundo o levantamento, em 2016 a internet estava presente em 63,6% dos lares e em 94,8% deles havia celulares sendo usados para se conectar à rede. Até 2013, menos da metade dos domicílios brasileiros tinham acesso à internet. Somente em 2014 o país ultrapassou a marca de 50% dos lares com conexão à rede), o acesso a materiais multimídias, aplicativos de celulares e vídeos com professores nativos totalmente gratuitos, facilitam muito na aprendizagem, interação e o conhecimento de expressões, que nos ajudam a melhorar o nosso vocabulário com a língua espanhola. Lembrando também, que a autonomia de horários e a comodidade de estudar de sua própria casa, nos ajudam com praticidade x custo. Assim você não precisará gastar fortunas com cursos e livros, sendo que, há conteúdos de fácil acesso que custarão somente aquelas 1h30 do seu lazer.
Acredito que agora não há mais desculpas para aprender o espanhol. E até mesmo, qualquer outra língua. Afinal estamos na era tecnológica e porque não usar a tecnologia ao nosso favor.
Vamos estudar!!!!!!!!!??????