Aproveite
A vida, majoritariamente, começa muito positiva, temos tudo o que é necessário, e até o que não é, não percebemos, da mesma forma que não nos damos conta da possibilidade da perda, até que ela se apresente, devastando expectativas que são, exclusivamente, nossas.
Imagine a experiência, singular, de estar voando, comparo-a com nossos altos na vida, não podemos voar o tempo todo, os recursos para isso são escassos, um dia iremos para baixo. Não temos controle, porque, ao contrario do combustível, que se abastece de maneira quantitativa num balão, não podemos mensurar o tempo de sucesso em cada etapa de nossas vidas, que irá abastecer os voos das conquistas.
Falemos de tempos difíceis, os que julgamos malditos, aqueles onde nosso balão se engasta em uma árvore, dentro de uma floresta, e seguimos amaldiçoando a realidade e questionando banalidades -"por que eu?" -"por que logo agora?" -"por quê?", logo, o vento frio do anoitecer aparece, para reforçar nossas questões banais, a floresta fica escura, e parecem existir inúmeros caminhos a seguir.
Suas expectativas não importam agora, menos ainda seus questionamentos, iremos caminhar, pois parece não haver alternativa. Repentinamente, aparecem pedras com pessoas sentadas, igualmente perdidas, porém estão esperando... alguém, um plano, um telefonema, um email, um líder, um herói ? ... infinitas serão as justificativas para permanecer na espera, continuar como coadjuvante, responsabilizar a terceiros.
Seja seu próprio herói, siga na sua caminhada, haverão obstáculos, em todo lado haverá responsabilidade, aliás, a cada ação tomada aparecerá uma consequência para se arcar, e também, elas darão ainda mais significado aos logros. Não existe significância em esperar soluções e planos. A vida evidencia aqueles que erram e continuam, nunca hesite em tentar.
O voo da conquista é reservado àqueles que se responsabilizam.
Tech recruiter | Recrutadora de TI | Business Partner
4 aÓtima reflexão, Rodrigo. Escreva mais vezes e compartilhe conosco.