Aquele assunto que rende uma novela...

Faz um pouco mais de um mês que vi uma postagem que me fez escrever sobre repercussão e propagação que causamos na rede, você se lembra?

“Gente fala sério. Meu perfil foi visto por 928 pessoas e apareceu em 72 ocorrência de pesquisa em uma semana, MAS NINGUÉM ME LIGA!!!!! O que está acontecendo”?

Pois bem, hoje me deparo com um post desse mesmo contato... “Desabafo. Me sentindo triste ao ponto do desespero. Mais de um ano desempregada. Não consigo nem entrevistas. Meus recursos se esgotaram. Não sei mais o que fazer”. O que mudou em um mês? Nada.

Nem os resultados, quem dirá as atitudes desse contato junto a rede LinkedIn. Ou seja… como espero ter resultados diferentes agindo da mesma forma? Bastou seguir para os comentários deste post para encontrar outros contatos dizendo “eu também” e basta uma olhadela no histórico de postagens deles, para identificar no perfil deles, as mesmas ações que são paulatinamente divulgadas como erradas! Santo Cristo!!! O quê há de errado então? Estou colhendo o que planto e ainda assim reclamo? Oh mundo cruel…

Você atrai exatamente o resultado daquilo que você vem dedicando diariamente para conquistar, ponto (.) E tenho dito. Se você faz desabafos que expõe sua fragilidade e dificuldade para se recolocar, bingo! Você propaga exatamente sua fragilidade e dificuldade para se recolocar. Se você troca estratégias mirabolantes para tentar despistar o entrevistador de seus erros, bingo outra vez, você vai despistar a atenção do entrevistador ao ponto de quase nem ser notado! Você troca de modelo de currículo constantemente porque acha que seu modelo não cola?! Ótimo! Seu currículo não cola porquê você troca de modelo constantemente. Bingo! 

Xô te contar uma coisa… chega mais perto! O mercado de trabalho pode até "parecer" estar zuado, pode até ter vários bobos da corte cheio de seguidores postando e compartilhando fórmulas mágicas e atitudes bem ousadas para causar algum impacto que choque ou que chame a atenção de gente desesperada.

Pare e respire! Parta do óbvio e seja mais assertivo em suas atitudes. Haja com bom senso e tenha respeito sobretudo com você, depois com sua carreira e mais ainda com aquilo que você realmente deseja. Simples assim. Nada mais.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos