Aqui, perto de tudo
Estava lendo em um dos jornais no fim de semana uma notícia que explicava que o preço dos imóveis na zona oeste de São Paulo é maior, pois a região está perto de tudo. O significa “perto de tudo”? E, que “tudo” é esse que só existe na zona oeste? Deve ser “um tudo” que todos frequentam, os chamados bares, restaurantes, teatros, cinemas e parques da moda.
Mas será que só na zona oeste tem esse “tudo” bom? No começo da semana saí para uma reunião de negócios ali perto do Shopping Morumbi e fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que vi caminhando pelas ruas. Era mesmo um mar de gente! Elas, com certeza, foram levadas para lá graças às centenas de prédios que subiram na Berrini e suas imediações. Juntos com esses edifícios vieram os bistrôs, as padarias charmosas, os bares de tapas, os quilos populares. Percebo que a cidade, que é o modo como os nativos de Santo Amaro costumavam se referir ao centro de São Paulo, chegou até aqui.
Você já pensou que seu bairro pode ter tudo isso? Já tentou explorá-lo e, principalmente, valorizá-lo? Grandes surpresas podem acontecer nesse caminho, como descobrir locais charmosos e pessoas interessantes que estão próximos de você. E aí, é chamar os amigos e mostrar o que seu pedaço tem de melhor. Assim, quando todos os moradores começam a frequentar a próprio bairro, descobre-se que ele também está perto de tudo.