Arriscar ou acomodar?

Arriscar ou acomodar?

Em tempos de crise arriscar-se no mercado de trabalho é uma tarefa muito complicada, e além de tudo exige muita frieza e expertise para não trocar o certo pelo duvidoso!

Há quatro meses fui convidado para ocupar um cargo em comissão na Câmara Municipal da minha Cidade, fiquei super feliz e lisonjeado e logo analisei os ganhos e também as condições de trabalho e percebi que seria uma ótima oportunidade para minha família e com a oportunidade de maximizar meu conhecimento, uma vez que teria que aprender várias funções novas. Pois bem, iniciei a função com muita energia e vontade de me superar nas dificuldades incutidas no dia a dia, e com pouco tempo e muita dedicação aprendi a rotina do setor bem como pude aprimorar algumas tarefas. Cenário favorável, tudo indo muito tranquilo, vida tranquila, ganhos interessantes e por fim, usufruindo de uma "carreira pública" com bastante seriedade e afinco. Porém nesse caminhar, tinha algo que ainda faltava dentro de mim, algo que chamo de realização profissional, ou seja, algo que me tire do automático, que me faça dar mais de mim, ir além dos limites, ou seja, superar-se.

Como o mercado de trabalho é dinâmico, fui surpreendido e em um belo dia recebo um convite para retornar na empresa da qual passei quase seis anos me dedicando a ela. Foi um misto de alegria, surpresa, frio na barriga, êxtase, enfim, fiquei sem saber o que fazer, pois meu questionamento era: FICO AQUI ONDE ESTOU, BEM TRANQUILO, COM GANHO BACANA, VIDA TRANQUILA OU ENCARO UM NOVO DESAFIO QUE EXIGIRÁ DE MIM VÁRIAS RENUNCIAS E MUITA NOVIDADE? CARREIRA NO RAMO PÚBLICO OU CARREIRA NO RAMO PRIVADO? Me vi em um "beco sem saída", sem saber o que fazer, sem saber que rumo seguir, mas nesse momento permiti que algo falasse dentro de mim, algo que chamo de coração, ou seja, aquilo que faz minha mente vibrar de emoção em realizar, algo que exige mais de mim, e para o espanto de muitos que cercam, arrisquei-me na carreira privada e voltei para a Empresa que trabalhei tempos atrás.

Após analisar cada detalhe, minuciosamente, decidi que meu desejo era trabalhar com algo que me faça vibrar, que me faça superar minhas próprias forças. Onde estou agora, é infinitamente mais corrido do que o lugar do qual estava, cheio de muitos desafios que me esgotam ao final do dia, porém me fortalecem para o próximo amanhecer.

Contudo, sinto-me abençoado, pois tive o privilégio de escolher onde desejaria trabalhar, sei que na atual conjuntura tal situação são raras, porém quero deixar minha experiência em arriscar, mesmo quando tudo me pedia pra acomodar! Sou grato a Deus, por me fortalecer todos os dias afim de que eu consiga me superar cada dia mais.

Se posso lhe dar um conselho, se é que assim por dizer, não acomode-se, busque sua realização profissional, contudo, com muito zelo e responsabilidade, pois em tempos de crise, não podemos colocar tudo a perder por simplesmente querer arriscar-se.

"Não troque o certo pelo duvidoso, porém não permita que a dúvida lhe roube oportunidades!"

Sucesso sempre!

Parabéns pela coragem Éder,de fato as vezes temos que acreditar no nosso potencial e correr certos riscos com responsabilidade.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos