Associações de marcas são cada vez mais estratégicas!

Associações de marcas são cada vez mais estratégicas!

Já faz um bom tempo que tenho falado por aqui sobre associações de marca, as famosas collabs, que permitem criar conteúdo de qualidade e relevância para um público cada vez mais exigente como o de hoje em dia.

E essas associações são feitas tanto entre marcas com CNPJ como também aquelas com CPF. Sim, claro, porque não podemos esquecer que pessoas também são marcas, e é por isso que cada vez mais influencers vêm sendo contratados por empresas!

Mas um influenciador não é um tipo novo de “garoto-propaganda”: ele não empresta simplesmente a sua imagem com objetivo de vender de algo, pode também emprestar sua a empresa de maneira profunda e estratégica. Isso tudo porque o influencer mantém um contato direto e próximo com seu público, criando uma relação que a empresa, muitas vezes, não conseguiria sozinha. 

Um dos casos mais emblemáticos do que estou falando é o da Anitta (@anitta) e sua associação com o Nubank (@nubank). Não apenas com enfoque publicitário, mas principalmente com enfoque estratégico, como conselheira do negócio. 

 Segundo pesquisa da Tomoson, o retorno para as marcas que usam esse tipo de estratégia pode ser até 6,5 vezes maior do que o valor investido! Ou seja, é uma ação potente e que dá muito resultado.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Tereza Cristina Horn

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos