E a sua marca, qual legado quer deixar no mundo e na vida das pessoas?

E a sua marca, qual legado quer deixar no mundo e na vida das pessoas?

Você já parou pra pensar no quanto os comportamentos de consumo mudaram desde o início da pandemia? Várias questões, como o omnichannel, a humanização das marcas e a responsabilidade social que carregam foram muito intensificadas por um consumidor cada vez mais volátil, exigente e sensível à nova realidade

E é por isso que estamos vivendo uma verdadeira revolução nas relações de consumo. O consumidor ficou tanto tempo impedido de se relacionar fisicamente com suas marcas que agora esse relacionamento precisa ser muito bem-pensado e executado de maneira cuidadosa.

E percebo que pontos de venda precisam ser criados com muita minúcia, pois a relação vai servir cada vez mais como aprendizado não só como ponto de entrega. Vejo que é preciso pensar no o quê, como e quando entregar. Aí entra a importância dada à escuta ativa, que temos falado por aqui!

Os clientes desejam uma relação profunda, imersiva e próxima com as marcas que consomem. É por isso que digo que oferecer só produtos ou serviços de qualidade não é mais o bastante para atrair e cativar o público. Isso daí muitos já fazem! 

É preciso que as empresas entendam qual é a sua posição na sociedade e ajam à altura. Não dá mais para parar os objetivos no lucro, parar o propósito no slogan, parar a sustentabilidade na propaganda. É superficial demais, e os clientes hoje exigem transparência e verdade na relação com suas marcas favoritas.

O futuro pede o “ser” ao invés de “parecer”. Pede marcas que sejam próximas, que promovam experiências reais e conectem pessoas, e que não se portem apenas como vendedoras oportunistas.

Enfim, o futuro pede que as empresas olhem mais para o lado, para os problemas ambientais e sociais, pois elas não são só responsáveis pelo seu lucro, mas por todo o impacto que geram para a coletividade.

E a sua marca, qual legado quer deixar no mundo e na vida das pessoas?

#branding #estrategiademarca #estrategiademarketing  #consultoriaemrpesarial #estrategiadebranding #relacionamentocomcliente


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Tereza Cristina Horn

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos