"Assuntos do Alto devem ser tratados com excelência profissional também." Conheça a Júlia Maximo, líder do nosso time de design editorial.
Me juntei à MBC no final do ano de 2018, primeiro ano da empresa, para fazer a produção das capas dos livros. Fui recebida com muita generosidade pela equipe, em especial pelo diretor de arte que confiou no meu trabalho e conduziu os processos de forma que pudesse aprimorar meus processos pessoais ao longo desses anos.
Algo central na empresa é o compromisso em produzir materiais de excelência. Esse traço é perceptível não só do ponto de vista da curadoria editorial como também na exigência da produção visual e impressão. Temos profunda consciência do papel fundamental que o design possui para a comunicação dos temas dos livros e das campanhas. Ao longo dos anos trabalhei como capista para que a nossa identidade fosse se tornando mais robusta e consistente, sempre valorizando a individualidade de cada projeto para que cada obra seja tratada com o carinho e atenção que lhe é devida.
Cada projeto passa por um longo processo de pesquisa e aprofundamento antes de sua produção efetiva. Em equipe, estudamos a obra, o autor, o contexto histórico e os movimentos de arte que permeiam o período da narrativa. Esse trabalho simbólico se dá para que cada capa e demais itens do box sejam um reflexo justo do que se encontra no interior do livro central e para que, com o auxílio do design, o valor perene dessas obras seja apreendido pelo público contemporâneo.
Consideramos nosso trabalho enquanto designers e ilustradores na MBC como parte da tradição de artistas visuais que transmitem histórias do humano com o divino. E desejamos perpetuar o conceito de que assuntos do Alto devem ser tratados com excelência profissional também.
Júlia Maximo
O cuidado da MBC começa na caixa, nos materiais e nas capas dos livros que são maravilhosas!! Zelo pelos meus livros, porque sei que serão deixados como herança para meus familiares!