Desenho em livro didático é a consagração do artista gráfico
Para todo chargista e cartunista, um dos melhores momentos do trabalho é quando alguma editora nos procura interessada em usar arte nossa em livros escolares ou acadêmicos.
Não apenas porque elas pagam por isso, mas principalmente porque todos nós crescemos aprendendo e nos inspirando em charges, tirinhas e cartuns nos exercícios que fizemos na escola e na universidade.
Saber que logo, logo outros estudantes farão atividades baseadas em trabalhos nossos é a consagração do artista gráfico. Momento que, aliás, nos leva a querer nunca pendurar a caneta.
Digo isso porque nesta quinta-feira (29/8) a editora Terra Sul, de Curitiba (PR), comprou o direto de uso desta minha charge de 2017 sobre o ódio nas redes sociais. O desenho estará no livro "Saberes da Educação Digital", do ensino médio.
Deixo aqui meu agradecimento à cordial equipe que me contactou. Que a atividade na qual minha crítica ilustrada estará leve os estudantes a refletirem sobre melhores formas de viver em meio ao caos que experimentam nas mídias sociais.