Desenho em livro didático é a consagração do artista gráfico

Desenho em livro didático é a consagração do artista gráfico

Para todo chargista e cartunista, um dos melhores momentos do trabalho é quando alguma editora nos procura interessada em usar arte nossa em livros escolares ou acadêmicos.

Não apenas porque elas pagam por isso, mas principalmente porque todos nós crescemos aprendendo e nos inspirando em charges, tirinhas e cartuns nos exercícios que fizemos na escola e na universidade.

Saber que logo, logo outros estudantes farão atividades baseadas em trabalhos nossos é a consagração do artista gráfico. Momento que, aliás, nos leva a querer nunca pendurar a caneta.

Digo isso porque nesta quinta-feira (29/8) a editora Terra Sul, de Curitiba (PR), comprou o direto de uso desta minha charge de 2017 sobre o ódio nas redes sociais. O desenho estará no livro "Saberes da Educação Digital", do ensino médio.


Charge originalmente publicada em 22/7/17 no jornal "Agora"

Deixo aqui meu agradecimento à cordial equipe que me contactou. Que a atividade na qual minha crítica ilustrada estará leve os estudantes a refletirem sobre melhores formas de viver em meio ao caos que experimentam nas mídias sociais.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Ricardo Welbert

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos