ATÉ QUANDO SEGUIREMOS JULGANDO?

ATÉ QUANDO SEGUIREMOS JULGANDO?


É preciso que cada um reflita nesse momento: o quanto de juiz você exerce na sua rotina?

O julgamento é talvez uma das atitudes/comportamentos que mais nos afasta uns dos outros.

Quando julgamos, é preciso entender que sempre estamos fazendo isso com uma visão parcial da realidade e na grande maioria das vezes, deixando de considerar todas as partes envolvidas.

Quando julgamos, estamos colocando o nosso olhar no defeito e não na qualidade. Estamos colocando nosso foco no erro e não no acerto. E envia uma mensagem clara ao universo: é com esse tipo de energia, de pensamento, de sintonia, que estamos afinizados. E consequentemente, teremos mais e mais disso na nossa vida.

Se em um dos países mais desenvolvidos do mundo, com Juízes capacitados, uma das Polícias mais preparadas e com equipamentos investigativos ultra modernos, vemos todos os anos casos aonde se descobre décadas depois que a pessoa condenada a morte ou prisão perpétua era inocente, nós te perguntamos: Você ainda quer ser o Juiz?

Todos nós estamos em processo evolutivo. Erramos, acertamos, caímos e levantamos. Por isso, por pior que seja a situação, fica o alerta: menos julgamento, mais empatia, mais solidariedade, mais compreensão, mais amor.

O mundo já está cheio de Juízes. Portanto, deixe para quem exerce profissionalmente essa difícil tarefa o papel de julgar.

Que nossa maior ocupação seja com nossa própria melhora, com nossa auto transformação positiva.

Que nossas palavras e pensamentos sejam mais suaves, mais brandas tratando o próximo como gostaríamos de ser tratados naquela situação.

O que muda o mundo não é o.aumento da dor, mas o crescimento do Amor.

#terapiaintegrativa #saúde #saúdemental #gestaodasemocoes #inteligenciaemocional #leveza #bemestar #alegria #focoemvocê #desperteasualuz #autoconhecimento #gestãoemocional #desenvolvimentopessoal #desenvolvimentohumano #valorizeavida #autogestao #aprendizado #sejasuamelhorversao #mudança #mudesuavida #autogestão #saudeemocional #vida #propósito #empatia #gratidão #terapiadoser

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Guilherme Sacchi

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos