Atacar x Acolher
Você prefere ter razão ou ter amigos?
Algum amigo já abandonou toda a história que viveram juntos por causa de um posicionamento político ou ideológico?
Em busca de auto-afirmação, muitas pessoas que amamos estão congelando seus corações para saciar o anseio dos tais “influenciadores de temporada” por posicionamento (seja ele qual for).
Sentem-se mais inteligentes, mais esclarecidos, mas ja não conseguem mais conviver com opiniões diferentes ou mesmo um pedido de “vai com calma”.
São como pinschers selvagens. Rosnando primeiro pra depois decidir se atacam ou acolhem.
Eles fazem parte da promessa de que nos últimos dias, os corações se esfriarão.
Não há nada errado em posicionar-se ou abraçar as causas dessa nossa jornada terrena. Mas será que não seria sábio desacelerar e meditar um pouco? Será que as opiniões valem mais do que as pessoas?
Recomendados pelo LinkedIn
Stephen R. Covey disse que “A abordagem competitiva da sociedade para resolver o conflito e as diferenças tende a se concentrar em “ganhar o mais que você puder”. Embora muito de bom tenha surgido da habilidosa arte da concessão, quando ambos os lados cedem nas suas posições até que um ponto intermediário aceitável seja alcançado, nenhum dos lados termina verdadeiramente satisfeito. Que desperdício permitir que as diferenças conduzam as pessoas ao mínimo denominador comum entre elas! Que desperdício deixar de pôr em ação o princípio da cooperação criativa para desenvolver soluções melhores do que a ideia original de cada parte para os problemas!”
Imagine o quanto perderíamos em qualquer projeto, se não houvesse um conselho deliberativo com ideias diferentes.
Já foi ensinado que todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. (Mateus 12:25)
Invista no diálogo, no acolhimento e em desenvolver sua capacidade de ouvir. Isso sim é pluralidade. Se não concordar, pelo menos escute para compreender e tentar persuadir com brandura.
Será que você realmente precisa passar o dia pensando em como atacar ideias alheias com postagens impactantes cheias de visualizações? Será mesmo que queremos um bem comum agindo assim?
Avalie se seus relaciomentos valem mais do que suas opiniões mais inflamadas. Em vez de pedras, ofereça sua mão.
--
3 a"Em vez de pedras, ofereça sua mão." Nossa amei demais!! Acho que se as pessoas realmente fizessem o esforço para compreender e amar os outros, apesar das diferenças, o mundo seria um lugar muito mais feliz.
Desenvolvedor
3 aAcontece muito, amigos meus de infância já me bloquearam por não concordarem com meu ponto de vista, será que um posicionamento vale mais que uma amizade duradoura? Não posso ter o arbítrio de escolher ou pensar diferente de outrem? A amizade é independente de tudo, até de religião, tem alguém amor maior do que aquele que dá a vida por um amigo?
Licenciatura | UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
3 aMuito bom.
Marketing/Gestão De Pessoas/Gestão Comercial
3 aMuito bom.
Sales | Account Manager | Account Executive | Sales Manager | LATAM | Business Development | Advertising Campaigns | Customer Success | SDR | B2B | B2C | Marketing
3 aÓtima leitura!