Autismo e relacionamento humano nas organizações
Olá pessoal:
Quero contar-lhes uma experiência com um filme que assisti ontem (30/04/2016) e em muito tem haver com relacionamento humano e Gestão de Pessoas
O filme chamado Temple Grandin (2012), é baseado em uma história real e conta a trajetória de sucesso de Temple Grandin que é autista, e mostra a forma como o autista vê e se relaciona com o mundo sua volta.
Nesta estória de superação, Temple, com apoio principalmente de sua mãe e tios, reconhece ser uma pessoa diferente - não inferior -, e capaz de perceber e entender seu ambiente de forma distinta das "ditas pessoas normais". Conclui faculdade, mestrado e doutorado. Atualmente é professora de Ciência Animal da Universidade do estado do Colorado e especialista em manejo de bovinos, métodos de abate humanitário e bem-estar animal. Uma referência mundial em história de vida e profissionalismo.
Por que isso na página de uma Consultoria em Gestão de Pessoas? Acredito que este filme nos faz refletir em como limitamos pessoas a nossa volta com nossos paradigmas e inibimos a inovação, fator crucial de sucesso para qualquer organização.
Existem muitos gestores (em algumas organizações chamados de líderes) que praticam de forma intensa este comportamento.
Abaixo um trecho do filme, deixando aqui a recomendação que assistam o filme completo.
Seus comentários são muito bem vindos neste tema tão importante que é o relacionamento humano.
Abraços e bom video.
Luis Soares
Diretora no Colégio Prígule
8 aExcelente apontamento e dica de filme para ser trabalhado com a equipe pedagógica. Muito obrigada pela indicação, em breve assistirei!
Consultor de Estratégia de Remuneração Sênior / Gerente de Projetos
8 aAgradeço a dica! abs