Automação, aliada do homem
O medo de ser substituído por algo ou por alguém sempre assombrou o homem. As pesquisas e os trabalhos recentes colocaram à nossa disposição e à disposição principalmente da geração Alpha (nascidos entre 2010 e 2025) a Inteligência Artificial participando de processos que hoje mal conseguimos imaginar. De carros autônomos a robôs domésticos, de auxiliares em tratamentos de saúde a "pets robôs", a vida estará cercada de Inteligência Artificial.
A grande notícia, que muitas vezes passa despercebida pelas pessoas, é de que elas poderão utilizar cada vez mais um potencial impossível de automatizar "a criação única que cada indivíduo igualmente único é capaz de produzir".
Ser criativo, resiliente, ser um curador de conteúdo, ter habilidades tecnológicas e matemáticas e excelente em gestão de relacionamentos trará ao homem um mundo de oportunidades. Oportunidades bem melhores daquelas que os trabalhos meramente operacionais oferecem hoje.
Vendo por esse ângulo a oportunidade é realmente um oceano azul*. É bem verdade que tudo tem dois lados e ter cautela faz parte de todo jogo para que se mantenha equilíbrio entre aquilo que é o valor do real e o valor da IA.
Cada vez mais as empresas utilizam como estratégia para redução de custo operacional, aumento de produtividade e relacionamento com o cliente a Inteligência Artificial e buscam ferramentas de comunicação que tragam uma relação de proximidade, apoiadas por vídeos, vídeos de animação, aplicativos, mídias sociais escolhendo o storytelling como caminho de construção de narrativas.
No fundo, não existe avanço que venha para piorar a nossa vida.
*Oceano Azul é um conceito de negócios, apresentado em um livro de mesmo nome, que diz que a melhor forma de superar a concorrência é parar de tentar superá-la. Ou seja, buscar mercados ainda não explorados, chamados pelos autores do conceito de “oceano azul” autor: W. Chan Kim
#babuemotion #conteúdobabu #storytelling #vídeosdeanimação #babudesruptivo #impactcommunication #agenciaBabu