Avaliação dos nossos produtos pelo cliente
#Repost @ricastanho (@get_repost)
・・・
Sempre admirei as marcas gastronômicas que conseguem se manter por décadas no mercado, sobretudo no concorrido palco paulistano. Para isso, não basta servir comida boa. É preciso, também, se reinventar constantemente e reagir rápido às demandas dos consumidores.
O Buffet Colonial, fundado em 1968 (antes do meu nascimento, quem diria!), vem fazendo isso. Grife forte em eventos, eles agora, em tempos de pandemia e confinamento, tiveram uma louvável ideia: levar a festa até a sua casa. Não se trata de um delivery tradicional. No amplo menu do Mercearia Colonial, você escolhe antepastos, massas, pratos com proteína animal, doces e sobremesas que podem chegar congelados ou a um passo da finalização – gastei 10 minutos para esquentar a receita mais “complexa” da minha refeição de hoje.
O menu teve pão de fermentação natural com uma gostosa caponata (o corte pequeno, delicado e uniforme dos legumes deve ter sido o mais bonito que vi na minha vida); um salmão com crosta de pistache que não chegou esturricado e apresentou ótima textura depois de uma esquentada no forno (sem economia no pistache, bom frisar); e um mil-folhas de batata com tudo no lugar: lâminas de batata al dente e um creme com ótimo tempero de ervas. De sobremesa, recebi um cheesecake de primeira. Textura elogiável, sabor de queijo no nível correto, base muito bem feita e uma calda de frutas vermelhas com gosto de caseira e dose perfeita de doçura. Dá para ser feliz com a comida do Colonial... mesmo sentindo saudades dos animados eventos nos salões do bufê.