Azul é a primeira companhia aérea a atuar no Aracati

Azul é a primeira companhia aérea a atuar no Aracati

A cidade do Aracati, destino turístico conhecido nacional e internacionalmente, a partir da liberação do Aeroporto Dragão do Mar para voos comerciais, consolida sua força como polo turístico.

A primeira empresa a atuar será a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que acredita que o Aracati é a porta de entrada para uma das regiões de maior potencial turístico do país, atraindo turistas de várias regiões do Brasil e do mundo, com suas paisagens deslumbrantes e suas ruas e monumentos arquitetônicos dos séculos XVIII e XIX.

Os voos regulares, no total de três semanais, se iniciam dia 26 de fevereiro, partindo do Recife, em aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 passageiros. Já para o período do carnaval, a Azul informa que haverá voos diariamente.

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, que também já foi Secretário Estadual de Turismo do Ceará, sempre viu o Turismo como a grande vocação do nosso estado, tendo construído, em sua gestão como secretário, o Aeroporto Dragão do Mar. "O Aracati é uma cidade privilegiada com lindas praias, como Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba, Lagoa do Mato, Fontainha, Retirinho e Cumbe, mas também com um patrimônio histórico tombado, com o belo rio Jaguaribe e uma rica tradição e diversidade cultural. Todo esse potencial deve ser aproveitado para fomentar o turismo da região", afirma Bismarck.


Para revelar um pouco do pensamento da Azul realizamos uma entrevista com o senhor Ronaldo Veras assessor da presidência da companhia aérea.


Nuclik: Como será o início do trabalho da Azul no Aracati, quantos voos deve ser feitos e qual a periodicidade?

Ronaldo Veras: Daremos início à operação regular para Aracati em 26 de fevereiro, com voos partindo do Recife. As frequências serão circulares, já que no trajeto de ida farão escala em Mossoró enquanto o voo da volta será direto. Serão três voos semanais, ás terças, quintas e domingos, com as aeronaves modelo ATR 72-600, que podem transportar até 70 Clientes.


Nuclik: Quantas pessoas devem trabalhar na Azul em Aracati e como vai ser a capacitação deles?

Ronaldo Veras: Nós já finalizamos o processo seletivo. Serão contratas seis Tripulantes, de forma direta, sendo cinco agentes ou auxiliares de aeroporto e um supervisor.


Nuclik: O que motivou a Azul a investir em nossa região?

Ronaldo Veras: Aracati é a porta de entrada para uma das regiões de maior potencial turístico do país. Com paisagens deslumbrantes e uma vista de tirar o fôlego, essa parte do litoral cearense atrai turistas de várias regiões do Brasil e até do mundo. A vocação da região é o turismo e a chegada do transporte aéreo irá potencializar esse destino, trazendo importantes investimentos para toda a área.


Nuclik: O que a empresa espera trazer de bom para os aracatienses e quais parcerias são importantes para difundir as viagens?

Ronaldo Veras: Ao colocar a cidade como porta de entrada para essa vasta região do litoral Cearense, é inegável que haverá grande dinamização do turismo e dos negócios, trazendo progresso para Aracati. A cidade precisa se esforçar para não ser apenas o acesso à Canoa Quebrada e desenvolver seus próprios atrativos.


Nuclik: Mensagem da Azul para quem nunca voou e que agora vê essa oportunidade mais acessível?

Ronaldo Veras: Quando a Azul inaugura uma nova base de operação, a companhia aposta no potencial daquele mercado e na demanda de e para o novo destino. Agora, com voos diretos para Aracati, nossos Clientes (e potenciais Clientes) têm a oportunidade de desfrutar do transporte aéreo para chegar a uma das principais cidades turísticas do Brasil, e a cidade tem a oportunidade de se tornar uma base para novos negócios ao ter acesso facilitado.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos