Banda Larga para casa, 4G para o celular e um Tênis Fenomenal
O mundo está cada vez mais acerca em todos os aspectos, informativo, financeiro, interativo e tudo mais, quer você queira ou não.
Em um clique, um toque ou um “OK Google” podemos ver como estão as ondas nas praias australianas, como fazer sushi, aprendendo com autênticos japoneses ou ver os horários do mercado da outra rua. Estas informações nos levam cada vez mais longe e cada vez nos tornam mais independentes. Conecto-me com meu desktop ou notebook, saio e levo meu tablet, ipad ou até mesmo o smartphone. Eu (leia você, leitor), inserido no meu mundo hi-tech, enchendo-me de informações.
Temos o dever de estarmos bem informados, para que possamos tomar decisões cada vez melhor e mais assertivamente.
Algumas questões sobre este tema me levaram a divagar e lhes participo do que venho analisando nas últimas semanas.
Aproveitando horas que estavam disponíveis no meu dia, comecei a caminhar pela minha vizinhança. Uma prática salutar e que logo no primeiro dia me levou a perceber o valor de uma conexão diferente. A conexão com a natureza. E isto se deu, a cada par de metros percorridos, sentia o ar percorrer meus pulmões, mas um ar diferente (sim, é o mesmo ar composto principalmente por Oxigênio e Nitrogênio), do tipo que me fazia pensar nas coisas e principalmente agradecer por sentir aquela sensação.
Essa pratica me fez pensar no quanto eu estava alienado de coisas que outrora foram balaústres da concepção do meu caráter.
Da natureza, vi que naquele lago, onde havia diversidade de animais silvestres, hoje não estão mais lá. Foram retirados para preservá-los ou foram mortos? Vi o quanto uma reunião de pessoas (ainda que para fins de confraternização)é maléfico para a natureza, dada a quantidade de descartes efetuados e nos mais diversos lugares.
Da política, vi a ineficiência da máquina administrativa, ao permitir que ruas lindas e movimentadas sejam sucateadas por buracos e sujeira. Vi o quanto desperdício de água há, em épocas de escassez e também vi e senti quanta vontade de fazer algo para mudar esta situação.
Das pessoas, percebi o quanto um desconhecido, no cumprimento de seus deveres nas ruas da cidade, pode ficar feliz com um “bom dia”, despretensioso. O quanto as pessoas se identificam e se conectam, quando praticam atividades correlatas.
Óbvio que muito disso, poderia inteirar me acompanhando notícias e relatos das pessoas através das redes sociais, mas a conexão com o mundo, não o digital, o real se dá pelo vivenciar e sentir. Isso não será possível através da tela digital (ainda).
A partir destas questões, tenho convicção que não devo jamais, permitir que as coisas simples e fundamentais passem alheias;
Jamais permitir que o tempo online, desqualifique o tempo que permaneço off-line;
E por fim, tentar sempre estar conectado!!
Meu kit de conexão agora é Banda Larga na minha casa, internet 4G para o celular e um tênis fenomenal para conexão com a natureza.
Uma semana maravilhosa a todos!
Administrador de empresas
9 aMuito bem. De fato, nada pode substituir a interacao com a vida real...