Sou “Mobile”: o que os pequenos aparelhos que me acompanham todos dias fazem por mim

Sou “Mobile”: o que os pequenos aparelhos que me acompanham todos dias fazem por mim

Trabalho, casa, família, compras, trânsito, cursos, clientes, vendas, problemas, solução, mais problemas, rotina, lazer. Com a tarefa de ser mulher, mãe, profissional, esposa, “solucionadora de problemas”, é quase impossível fazer tudo sem auxílio para essa rotina.

Eu mesma já tentei equilibrar as obrigações em uma mão, abraçando tudo sem conseguir resolver nada. Com isso, aprendi que não dá para manter todas as esferas da vida sem considerar o “hoje”: uma realidade instantânea e sempre evoluindo.

Mesmo ainda abraçando o mundo, tentei trabalhar com perspectiva de “acompanhar o momento” e encontrei nos recursos online um companheiro forte para o dia a dia, me tornando uma pessoa mobile e conquistando melhorias na rotina.

A internet chegou como uma revolução online, com possibilidades antes impensáveis em nossa vida.

Com o boom dos serviços de conexão no início dos anos 90, houve grande evolução até os dias de hoje, com notebooks, smartphones, ipads, tablets e demais equipamentos que oferecem outras experiências de conexão.

Se a internet diminui distâncias, os equipamentos mobile vieram para eliminar de vez as barreiras de tempo. A instantaneidade é uma das principais características do mobile, e isso significa que acessamos informações e pessoas o tempo todo, bem como o reverso também é possível.

Os benefícios que essa tecnologia proporciona são visíveis e aproveito para compartilhar algumas experiências.

Como profissional

·        Administro uma empresa de tecnologia, e hoje é impossível falar deste assunto sem imediatamente associá-lo à mobilidade;

·        De onde estiver, converso com minha equipe e resolvo questões que, antes do mobile, só poderia fazer se estivesse no meu escritório, em frente a um computador.

Como mãe

·        A automação de informações permite que eu fique em contato com meus filhos sem atrapalhar a rotina deles ou a minha;

·        Esse contato é rápido e, assim, estou sempre atualizada. Lembre-se que em emergências a agilidade é essencial.

Como indivíduo

Além dos meus papéis diários, a conexão me proporciona alguns elementos chave para que consiga realizar tudo o que eu quero.

·        Com o smartphone, posso resolver uma pendência na minha casa sem interromper o que estou fazendo. O tempo é muito valioso e administrá-lo é essencial;

·        Os momentos de lazer podem ser programados a partir de um evento que descobri em minha rede social, o filme do cinema para sábado pode ser definido antes de sair de casa;

·        Posso, acessar séries e filmes no conforto do quarto, com direito à pipoca e cobertas;

·        A conexão me permite estar atualizada com acesso a informações on demand e até mesmo, tenho formas de estudo por plataformas online.

O que eu faço para manter o foco

Sou mobile, resolvo ‘mil’ problemas ao mesmo tempo em que consigo conversar com minha filha, respondo ao e-mail do cliente e combino um jantar romântico com o meu marido.

Claro que nem tudo é sempre tão maravilhoso! É preciso avaliar se, com tantas possibilidades, sou capaz de atender a todas essas demandas com qualidade, para que um aparelho que é considerado quase como uma extensão do corpo não seja um ‘engolidor’ de tempo e produtividade. Estar no momento presente é um dos principais desafios!

Precisamos lembrar que nada substitui o contato físico. Interagir com outras pessoas em reuniões, eventos e até mesmo nos almoços em família, ainda são as melhores formas de se socializar.

E você, como é ser mobile nos dias de hoje?


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos