Biblioteca Caique Castro #15
Na edição #015 da #Biblioteca Caique Castro, contamos com as indicações de Esther Freitas, Estagiária Jurídica.
1) O príncipe (Nicolau Maquiavél)
Inicio minha indicação com um clássico entre os acadêmicos de direito e mesmo após anos de sua publicação continua atual, O Príncipe de Nicolau Maquiavel, livro que apresenta como é o Estado e governo, onde teceu diversas recomendações de como alcançar e manter o poder durante o governo.
Além das recomendações, ainda explica sobre cada tipo de governo funciona e suas dificuldades, sendo um ótimo livro para quem está iniciando seus estudos no direito e quer compreender mais sobre política e o Estado.
2) Dos delitos e das penas (Cesare Beccaria)
Outro clássico indispensável para leitura, é dos delitos e das penas, de Cesare Beccaria, um livro que teve grande impacto nos estudos da ciência do direito penal. O autor trata em sua obra sobre os abusos ao aplicar as penas e se posiciona contra tais abusos, apresentando meios mais adequados
3) A sorte segue a coragem (Mario Sergio Cortella)
E para finalizar as indicações A Sorte segue A Coragem, de Mario Sérgio Cortella, livro em que se aborda que a sorte depende da competência e é necessário coragem para agarrar as oportunidades que aparecem ao decorrer da vida. Um livro que traz diversas reflexões de como agimos e como podemos cultivar nossa própria sorte.
Que as indicações aqui feitas sejam fonte de inspiração e que o aprendizado seja constante.
Agradecemos as dicas!