Biblioteca Caique Castro #14

Biblioteca Caique Castro #14

Na edição #014 da #Biblioteca Caique Castro, contamos com as indicações de Mykkael Cayes, Equipe Pericial.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

1) Teoria Geral do Direito (Jean- Louis Bergel)

A teoria geral do direito tem o objetivo de apreender o fenômeno jurídico mediante o estudo de sua razão de ser, de suas finalidades, de seus conceitos fundamentais, de sua aplicação, de seus instrumentos, de seus métodos, etc. Dirigida a juristas iniciantes e juristas experientes, a estudantes e a profissionais, esta obra aborda o fenômeno do direito e sua aplicação, estudando os fundamentos, os instrumentos e os modos que lhe são próprios. Acredito que a na importância desta leitura, tanto para o mais experiente ou para quem ingressou na área de direito agora. Este livro é fundamental, para resolução de problemas dentro de um processo, quanto a um momento de estudos.


2) Poder Judiciário Volume II (José Maurício Conti)

Reconhecendo o primor da produção intelectual dos pesquisadores, professores, mestrandos e doutorandos vinculados ao Grupo de Pesquisa, o ilustre professor Dr. José Maurício Conti congregou na presente publicação 40 textos que expandem a nossa compreensão sobre temas encantadores e ainda pouco abordados pela literatura especializada, como governança democrática no Poder Judiciário, judicialização de políticas públicas e realização de direitos sociais, controles de despesas e fiscalização financeira e orçamentária dos órgãos judiciais, entre outros. Além da agregação de material científico da mais alta qualidade técnica, a presente obra representa contribuição de valor singular para a reconstrução crítica do Direito Financeiro brasileiro. A escolha em especial deste livro, é porque abrange um estudo específico sobre política pública. A obra representa contribuição de valor singular para a reconstrução crítica do direito financeiro brasileiro.


3) Processo e Democraticidade Jurídica Vol. 5 (André Cordeiro Leal)

A temática das obras tem como fio condutor a discussão de inquietações e problemas referentes às interfaces que os sistemas legais produzem em estruturas sociais (tais como governos, família, linguagens humanas, universidades, hospitais, empresas, entre outras) no ambiente democrático contemporâneo. As instituições sociais precisam fazer face a esses problemas fundamentais, para produzir fontes de vida sustentáveis e reproduzir indivíduos e estruturas societárias viáveis dentro de um dado ambiente. O livro foi selecionado porque abrange um estudo sobre as interfaces que os sistemas legais produzem em estruturas sociais. E considerando este contexto como padrões estáveis e relativamente de organizados de atividades humanas, precisam elaborar para resolverem problemas fundamentais, produzindo fontes de vida sustentáveis e produzir indivíduos dentro de um ambiente.


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Que as indicações aqui feitas sejam fonte de inspiração e que o aprendizado seja constante.

Agradecemos as dicas!

 

#CaiqueCastroSociedadedeAdvocacia #BibliotecaCC #Biblioteca #Livros #Dicas #Direito #Jurídico #Administração #RH #Inspiração #Conhecimento

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Caique Castro, Sociedade de Advocacia.

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos